15º Congresso Internacional ABIMAPI prevê US$ 5 milhões em exportação nos próximos 12 meses

• Escrito por  TREE COMUNICAÇÃO
  • Publicado em Demais

Rodada de Negócios realizada durante o evento promoveu mais de 250 reuniões entre indústrias nacionais e compradores de 10 países

A Rodada Internacional de Negócios, que aconteceu durante o 15º Congresso Internacional das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias, Pães & Bolos Industrializados, promoveu mais de 250 reuniões entre fabricantes nacionais e compradores de diversos países, e estima US$ 5 milhões em contratos de exportação para os próximos 12 meses. A iniciativa reuniu 24 indústrias integrantes do projeto setorial Brazilian Biscuits, Pasta and Industrialized Breads & Cakes – desenvolvido em parceria entre a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e a Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (ABIMAPI).

A rodada, iniciativa nomeada pela Apex-Brasil como Projeto Comprador, efetivou-se como referência na América Latina para geração de negócios internacionais no setor. Contou com representantes das empresas Barion, Bauducco, Bela Vista, Cisbra, Cozzine, Casa Mani, Casaredo, Doce Amor, Fasson, Feinkost, Grani Amici, Livre & Leve, Marilan, M. Dias Branco, NHD, Ninfa, Ocrim, Piraquê, Selmi, Suavipan, Sustentare, Village, Visconti e Vitao que reuniram-se com 12 compradores internacionais da Argentina (Gala Gourmet), Arábia Saudita (Shahad Al Sahra), África do Sul (Wellness Warehouse e Shoprite), Emirados Árabes (Lulu Group), Estados Unidos (DTB Miami), México (Austin Products), Panamá (Riba Smith), Paraguai (Distribuidora Dirigida), Peru (Supermercados Peruanos) e Uruguai (Baked Plus e Merfix).

De acordo com Claudio Zanão, presidente executivo da ABIMAPI, a Rodada Internacional de Negócios consolida o Congresso como uma importante plataforma de discussões e networking para a indústria brasileira. “Potencializamos a exportação para mercados estratégicos, proporcionamos a troca de experiências e apresentamos as principais novidades e tendências dos produtos brasileiros”, diz.

15º Congresso Internacional das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados

A 15º edição do Congresso Internacional das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados, que aconteceu de 22 a 24 de setembro, em Florianópolis (SC), reuniu mais de 300 participantes, entre associados, parceiros, expositores e patrocinadores. Foram três dias dedicados ao setor de alimentos, com debates de temas importantes como os impactos da crise no País, as questões regulatórias no Brasil e no mundo, o uso da tecnologia e das emoções a favor das marcas e as tendências de consumo e análise de mercado dos produtos derivados do trigo e outros cereais.

Sobre a ABIMAPI

Uma das maiores associações alimentícias do País, a ABIMAPI representa 94 empresas que detêm cerca de 75% do setor e geram mais de 100 mil empregos diretos. Só no Brasil, responde por um terço do consumo nacional de farinha de trigo. Sua missão é fortalecer e consolidar as categorias de biscoito, macarrão, pão e bolo industrializados nos cenários nacional e internacional. Em parceira com a Apex-Brasil, desenvolve o projeto setorial Brazilian Biscuits, Pasta and Industrialized Breads & Cakes, formado por 42 empresas brasileiras que anualmente exportam para mais de 80 países.

Site: www.abimapi.com.br/

Facebook: www.facebook.com/abimapibrasil

Sobre a Apex-Brasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência apoia 12.000 empresas em 82 setores da economia brasileira, que por sua vez exportam para cerca de 200 mercados. A Apex-Brasil também desempenha um papel fundamental na atração de investimento estrangeiro direto (IED) para o Brasil, trabalhando para identificar oportunidades de negócios, promovendo eventos estratégicos e dando apoio aos investidores estrangeiros interessados em alocar recursos no Brasil.

Site: www.apexbrasil.com.br