Faber-Castell lança o aplicativo Pequenos Criativos

• Escrito por  Ideal
  • Publicado em Demais

A novidade foi desenvolvida para que pais e responsáveis armazenem os desenhos e criações que suas crianças produzem ao longo dos anos, estimulando, assim, cada vez mais a criatividade dos seus pequenos

A Faber-Castell acaba de lançar um aplicativo exclusivo para pais e responsáveis armazenarem as obras criativas que suas crianças produzem ao longo dos anos: o Pequenos Criativos. Com o aplicativo, é possível fazer o upload de fotos dos desenhos, criações, trabalhos escolares, apresentações musicais e todos os momentos especiais dos pequenos. O app também permite compartilhar os registros e comentar os momentos de criação e alegria das crianças de forma simples e prática.

O Pequenos Criativos é o primeiro e único aplicativo móvel que proporciona registro controle na formação de redes de visualizadores que o usuário escolhe para eternizar as obras criativas de seus pequenos, em um ambiente totalmente seguro.

Para criar um perfil, é fácil: os pais ou responsáveis registram as crianças sob suas responsabilidades, fotografam ou fazem upload dos desenhos e criações, publicam e comentam. É possível criar álbuns com as imagens e ainda convidar quem quiser para ter acesso às obras criativas: parentes, familiares, amigos e outras pessoas do convívio social. Apenas quem for convidado terá acesso ao conteúdo do perfil. As fotos não limitam a memória do smartphone e também não é necessário o uso de espaço físico para guardar as “relíquias” dos pequenos criativos. Para começar a usar o aplicativo Pequenos Criativos é só acessar as lojas online Apple Store ou Google Play e fazer o download gratuitamente.

A Faber-Castell é uma das empresas líderes na fabricação de produtos de alta qualidade para escrever, desenhar, pintar e para o desenvolvimento da criatividade. Por isso, seu portfólio é tão diversificado para atender crianças na fase pré-escolar, escolar, universitários e adultos.

Sobre a Faber-Castell

Líder mundial na produção de EcoLápis de madeira plantada, a história da Faber-Castell se confunde com a própria criação do lápis. Fundada em 1761 na Alemanha, hoje a empresa possui escritórios em mais de 100 países. No Brasil, onde está presente desde 1930, três fábricas (São Carlos-SP, Prata-MG e Manaus-AM) e 9.500 hectares de floresta cultivada (também em Prata-MG) são as responsáveis pela produção de 1,9 bilhão de EcoLápis por ano. Com mais de 70 mil postos de venda no Brasil, exporta também para mais de 70 países. Seu portfolio inclui: EcoLápis de cor e de grafite, giz de cera, tintas escolares, canetinhas hidrográficas, apontadores, borrachas, canetas, lapiseiras, kits criativos, produtos artísticos, instrumentos e acessórios de luxo para a escrita. Seu projeto de plantio e seus EcoLápis são certificados pelo FSC® (Forest Stewardship Council). Em 2004, o processo produtivo da Faber-Castell também recebeu o certificado ISO 14001, conquistando a recertificação em 2010.

Em 2012 a Faber-Castell estabeleceu uma parceria com a TerraCycle e lançou um programa de coleta que permite a transformação de instrumentos de escrita em matéria prima reciclada que substitui o material virgem que seria utilizado e evita o descarte de resíduos no meio ambiente. O consumidor pode ajudar se inscrevendo no Programa Nacional de Reciclagem de Instrumentos de Escrita Faber-Castell gratuitamente, por meio do site (http://www.terracycle.com.br/pt-BR/brigades/brigada-de-instrumentos-de-escrita-faber-castell.html).