Bier Vila terá 20 opções de chopes artesanais durante a Oktoberfest

• Escrito por  Marina Melz
  • Publicado em Demais

Nas torneiras, estarão 14 marcas catarinenses que serão comercializadas na maior festa alemã das Américas. Gastronomia durante o dia valoriza os pratos típicos

Reconhecida como uma das casas pioneiras na aposta em cervejarias artesanais do Brasil, a Bier Vila se prepara para um dos momentos mais intensos do ano. De 5 a 23 de outubro, o Parque Vila Germânica, onde o restaurante está localizado, recebe a Oktoberfest. Milhares de visitantes e moradores celebram a tradição germânica e a cerveja, claro, faz parte deste momento.

A Bier Vila servirá durante o evento 20 chopes diferentes de 14 marcas de Santa Catarina. São elas: Blumenau, Belgard, Itajahy, Handwerk, Könings Bier, Hardbop, Container, Borck, Schornstein, Bierbaum, Sambaqui, Blauer Ber, Lohn Bier e Hemmer. Os preços variam entre R$ 9,00 e R$ 10,00 o copo de 400ml.

De acordo com o sommelier da Bier Vila, Yuri Santos, a seleção de rótulos partiu dos feedbacks dos clientes da casa e também da proposta de que o turista possa aproveitar algumas opções catarinenses sem sair da festa. "Nós entendemos que é o momento de valorizarmos as boas cervejas que produzimos e nós, como precursores entre os bares especializados do estado, queremos ser o agente que liga as cervejarias ao público", comenta.

Na gastronomia: dia e noite com tradição
A gastronomia na Bier Vila se divide entre cardápios de dia, servidos até às 17h, e da noite, servidos durante todo o período da festa. Isso porque, para trazer mais conforto para os visitantes e turistas, a casa disponibiliza mesas e cadeiras da abertura dos portões até o fim da tarde.

Durante o dia, a casa atende com 26 opções – 12 exclusivas para o período. Entre elas estão os típicos Hackepeter, Eisbein e Kassler. Também as novidades hambúrguer típico, spagheti com linguiça Blumenau, risoto de pato e Rote Grütze (calda de frutas vermelhas) com sorvete de cerveja.

No cardápio que segue até a noite, os destaques são o risoto de lingüiça Blumenau (que sempre figura entre os mais vendidos da casa), currywurst com fritas, cachorro-quente, bratwurst no pão e o sanduíche Buraco quente nos sabores bacon, lingüiça Blumenau, calabresa, strogonoff de carne ou salsicha alemã.