DiPaolo Recanto Maestro promove experiência enogastronômica em outubro

• Escrito por  Melissa Resch
  • Publicado em Demais

O restaurante Casa DiPaolo Recanto Maestro, localizado na Quarta Colônia (região central do Estado), vai promover uma vivência enogastronômica nos dias 7, 8 e 9 de outubro (sexta, sábado e domingo) que combina música, paladar, cinema e vinhos. São 30 vagas disponíveis em pacotes que englobam as atividades, refeições, transporte de Porto Alegre e hospedagem.

A programação inicia com um workshop de pães e café, em que cada participante produzirá o seu próprio alimento com ervas aromatizadas, além de aprender sobre as origens da bebida no mundo. No sábado, haverá visitas à galeria OntoArte, com obras do artista italiano Antonio Meneghetti, e à fábrica de cosméticos Lilium Recanto. No almoço, o Casa DiPaolo oferecerá seu tradicional rodízio de galeto al primo canto, eleito melhor galeto do Brasil por dez anos consecutivos pelo Guia Quatro Rodas.

À tarde, os interessados conhecerão a Vinícola ÓperaViva, parceira do Grupo DiPaolo e fabricante do espumante Paulo Geremia, onde poderão visitar as parreiras e degustar os vinhos em seus vários estágios de produção. Após, serão convidados a degustar outros tipos de vinho no jardim aberto localizado em frente aos vinhedos, ao som da apresentação da Orquestra Jovem do Recanto.

“Esse tipo de experiência cria uma sintonia única com a degustação mais intimista, porque a música é um dos principais elementos para abrir o poder de degustar um bom vinho, além de todo o ambiente, pisar na grama, os aromas florais do local, o contato com a natureza, os sons e o vinho em si”, esclarece Emerson Nereu, enólogo do restaurante DiPaolo.

A experiência seguinte envolverá uma imersão no filme “O julgamento de Paris”, que será exibido aos participantes. A obra conta a história de uma degustação histórica que aconteceu na Califórnia, há 40 anos. Depois da exibição, será servido um jantar harmonizado, com vinhos ÓperaViva e gastronomia californiana. No domingo, serão oferecidas ainda trilhas ecológicas ou spa com massagem relaxante, para finalizar a experiência com harmonia e leveza.

As atividades podem ser adquiridas separadamente. Os interessados podem entrar em contato pelo e-mail ou telefone (WhatsApp) (51) 8029.1235.