Dia do Nordestino: aprenda a culinária típica da região Nordeste

• Escrito por  Ketchum
  • Publicado em Demais

Alegres, acolhedores, hospitaleiros e donos de uma culinária riquíssima, os nordestinos ganharam um dia para chamar de seu! No dia 8 de outubro é comemorado o Dia do Nordestino, e nada melhor que comemorar a data com os sabores da deliciosa culinária regional. O nordestino tem uma relação muito forte com a carne, e não apenas para o almoço ou o jantar. O prato do nordestino é reforçado com carne logo no café da manhã, para que ele saia para trabalhar com uma alimentação bem completa.

Para comemorar a data e essa rica cultura, a Academia da Carne Friboi colocou no ar uma série de receitas, dicas e cursos de como aproveitar o melhor dessa culinária. A chef Tereza Paim, um dos grandes nomes da culinária baiana, ensina a preparar desde os pratos de raiz nordestina, como o mocotó e a rabada, até os mais rústicos, como bucho e o xinxim de bofe, como é conhecido o pulmão do boi. Ao todo, são oito aulas em vídeo, com todos os segredos!

Para outras dicas e uma infinidade de cursos e receitas, acesse a plataforma Academia da Carne Friboi e experimente novos temperos e sabores. Todos os conteúdos são gratuitos.

Sobre a Friboi

Com quase meio século de tradição, a Friboi é a marca líder em carne bovina no Brasil. Após três anos de um amplo trabalho de divulgação e ações de marketing, a marca promoveu uma grande mudança no setor, que até então era tido como commodity. A Friboi é hoje reconhecida espontaneamente por 80% dos brasileiros por oferecer produtos de confiança, com garantia de origem e rigorosos processos de qualidade. Com o objetivo de munir o consumidor com informações sobre o universo da carne, a marca criou a Academia da Carne Friboi, uma plataforma de brand content com a assinatura de conteúdo da Globo, que reúne dicas, cursos e receitas para ampliar o repertório de todos os brasileiros. O projeto tem três embaixadores de peso: a apresentadora Ana Maria Braga e os chefs Olivier Anquier e Guga Rocha, e conta ainda com parceiros como os chefs Felipe Bronze, Ana Luiza Trajano, Mônica Rangel e Carla Pernambuco, para citar alguns.