A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Cidadã promove palestra sobre a relação clima organizacional versus resultados

  • Escrito por  ETC COMUNICAÇÃO
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Ruy Shiozawa, presidente da Great Place to Work no Brasil, apresentará “As vantagens de ser um ótimo lugar para trabalhar”, no dia 05/10, no Teatro Marília; organizações firmaram parceria para pesquisa de clima

Um ambiente de trabalho favorável ajuda a melhorar a produtividade, contribuir para a assertividade das ações e tornar a convivência cotidiana entre colaboradores e diretores mais tranquila. É nesse sentido que a Rede Cidadã, uma das principais organizações sociais do país com foco na geração de emprego e renda, se aliou à Great Place to Work (GPTW) em uma parceria para fazer uma pesquisa de clima organizacional inédita na organização. A iniciativa visa mapear as atividades da entidade, a fim de otimizar sua atuação.

Para coroar esse encontro entre as duas entidades, o presidente da GPTW no Brasil, Ruy Shiozawa, participará, no próximo dia 5 de outubro, do Programa Construindo Redes, da Rede Cidadã. A palestra está marcada para ocorrer no Teatro Marília, das 9h às 12h, quando Shiozawa falará sobre “As vantagens de ser um ótimo lugar para se trabalhar”. O evento será voltado para empresários e profissionais de Recursos Humanos. O CEO, graduado em Engenharia de Produção, já foi diretor de empresas como Claro, Telefônica e GVT, é empreendedor nas áreas de saúde e bem-estar e faz parte do time de influenciadores do Linkedin.

O Diretor Executivo da Rede Cidadã, Fernando Alves, exalta a parceria e ressalta que o aperfeiçoamento contínuo de sua gestão e do ambiente laboral são uma preocupação constante. “Esse tipo de pesquisa costuma ser realizado, principalmente, em empresas. Não é tão usual em organizações do Terceiro Setor. Porém, entendemos a relevância de sermos o melhor lugar para que nossos colaboradores, educadores e voluntários possam trabalhar, afinal, isso vai refletir no nosso produto, que é totalmente direcionado para pessoas”, explica.

Sobre a Rede Cidadã:

Considerada uma das principais instituições especializadas na geração de emprego e renda no país, a Rede Cidadã atua em 45 cidades de oito estados brasileiros e, desde 2002, já inseriu mais de 57.356 pessoas no mercado de trabalho. A organização atua criando complementaridade entre projetos sociais de governos, empresas e iniciativas sociais do Terceiro Setor. Assim, promove a sinergia dos três setores da sociedade civil, de modo a fortalecer o movimento de responsabilidade social empresarial.

A Rede Cidadã foi certificada pela organização suíça NGO Advisor e passou a integrar, recentemente, a lista das 500 Organizações Não Governamentais (ONGs) mais confiáveis para se investir, ocupando a 124ª posição. Essa avaliação é composta por 165 critérios, subdivididos em 10 grupos e observa três pilares de interesse: impacto, inovação e governança.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Sobre nós::

 

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::