A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Álbum de figurinhas educativo com alunos como personagens é alternativa divertida para o Dia das Crianças

  • Escrito por  Kelly Souza
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Álbum de foto-figurinhas é trabalhado como atividade lúdica em escolas

Brincar com álbum de figurinhas é uma delícia. Agora imagine o comportamento da criança ao brincar com um álbum em que ela e todos os seus colegas de sala são os personagens em figurinhas. Esta é a proposta do Sticker Pix, álbum de foto-figurinhas personalizado, que está causando euforia nas escolas. Com figurinhas feitas a partir de fotos produzidas pela equipe fotográfica do projeto, no ambiente escolar, o álbum ainda traz conteúdo educativo, de acordo com o tema indicado pela instituição de ensino.

O Sticker Pix é um projeto inovador no setor de educação, presente nas regiões de Maringá e Curitiba (PR) e já em desenvolvimento para escolas de São Paulo.

A proposta do álbum é de levar uma atividade lúdica com foto em figurinhas para reaproximar os alunos, neste momento em que o vício nos celulares está cada vez mais preocupante. Os professores e colaboradores da escola também entram como personagens. A diversão começa ainda na fase de preparo das figurinhas, já que uma equipe fotográfica da Central Pix, empresa responsável pelo Sticker Pix, se dirige até a escola para fazer a sessão de fotos.

Entre as escolas que implantaram o projeto, o Ateliê da Criança (PR) foi bastante desafiador, por atender crianças com idade entre 0 a 6 anos, sendo que alguns ainda não conseguem decifrar as letras. Porém, como o álbum traz em marca d’água a imagem da figurinha que precisa ser colada, os pequenos já direcionavam as fotos-figurinhas para o local correto. Segundo Verli Friedrich até os pais entraram na brincadeira. “Os álbuns foram levados para casa e notamos que os pais também entraram na brincadeira. Eles voltaram no outro dia emocionados, relatando que ao perguntarem aos filhos os nomes dos coleguinhas, mesmo sem saber ler e pronunciar corretamente as palavras, as crianças reconheciam e nomeavam os amigos através da figurinha”, lembra a diretora, que já separou a atividade para aplicar na semana do Dia das Crianças.

Idealizado pela fotógrafa, Vanessa Marchini, o Sticker Pix é desenvolvido exclusivamente pela Central Pix e conta com consultores pedagogos para a criação do conteúdo.

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Sobre nós::

 

Siga-nos::

 

Notícias::

Mais Itens::