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BASF apresenta conceito JUST BE na in-cosmetics Brasil 2016

  • Escrito por  Lígia Cerdeira
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BASF apresenta conceito JUST BE na in-cosmetics Brasil 2016

O conceito se inspira na diversidade e beleza de cada pessoa

Entre as novidades, BASF apresenta: Speci’MenTM, ativo específico para o público masculino, filtro solar micronizado, Tinosorb® A2B e booster de condionamento, Plantasil® 4V

Focada em apresentar novas tendências em Personal Care para o mercado brasileiro, a BASF, empresa química líder mundial em inovação, traz soluções inspiradoras e um novo conceito para a in-cosmetics 2016, que ocorre dias 05 e 06 de outubro, em São Paulo (SP). Inspirado em movimentos globais com fórmulas adequadas às preferências locais, a empresa apresenta o JUST BE, novo conceito da marca Care Creations™, que tem como objetivo ressaltar a diversidade e a beleza única de cada pessoa. Além disso, a BASF apresenta na feira um lançamento exclusivo para o mercado de beleza masculina, Speci`menTM, ativo desenvolvido para atender as necessidades da pele masculina, Tinosorb®A2B, um moderno filtro solar micronizado e o novo booster de condicionamento, o Plantasil® 4V.

JUST BE: sentir-se bem dentro de si mesmo

Atitude, pluralidade, orgulho e aceitação. Essas são algumas das palavras que definem o conceito JUST BE, desenvolvido pelo time BASF Care Creations. JUST BE significa expressar-se como um indivíduo único e assumir as características que nos tornam singulares. Nessa busca por identificação, a valorização do sentimento de pertencer ao universo é extremamente importante e necessária. É com essa premissa que o conceito traz três tendências: “Men-iverso”, “Diversa-idade” e “Um-niverso”.

Voltado exclusivamente para o universo masculino, “Men-iverso” é uma tendência que promete trazer para o mundo dos homens soluções que atendam especialmente às suas necessidades, com eficácia e praticidade para o dia a dia. São formulações focadas no tratamento da pele masculina, shampoos especiais, além de protetores solares com texturas leves e de fácil aplicação.

Nesse sentido, a BASF desenvolveu o primeiro ativo no mercado especificamente para a pele masculina: o Speci’MenTM. A pele masculina tem uma densidade de colágeno maior do que a pele das mulheres – o que significa que os sinais de envelhecimento são menos óbvios nos homens. No entanto, uma vez que as primeiras linhas começam a aparecer, eles se transformam em rugas mais rapidamente.

Speci'Men ™ é um extrato 100% natural. Seu ativo versican é fundamental para as propriedades viscoelásticas da pele, especificamente para a saúde da pele dos homens. Os resultados obtidos são impressionantes: a pele é revitalizada, a tonicidade é melhorada e há uma redução visível em sinais de fadiga em torno dos olhos, bem como das rugas. 94% dos homens que testaram Speci'Men™ concordam que é adequado para as particularidades da pele dos homens e 74% das pessoas próximas a eles confirmaram sua eficácia.

Atualmente, as pessoas têm procurado formas de melhorar suas vidas para chegarem bem à idade sênior e buscam cuidados de beleza que ressaltem suas características mais saudáveis. A tendência “Diversa-idade” apresenta um portfólio para as várias idades, para que as pessoas amadureçam bem, valorizando o que há de melhor em cada um. Com esse foco, a BASF traz para a in-cosmetics Brasil 2016 soluções para cuidar e melhorar o aspecto da pele e dos cabelos.

Por fim, a tendência “Um-niverso” aborda o mundo plural em que vivemos, onde a miscigenação prevalece. Flexibilidade e adaptação são chaves para o desenvolvimento de produtos que atendam a todos os consumidores em suas diferentes e iguais necessidades. Em Um-niverso, os produtos multifuncionais cuidam sem distinções: um para todos. Também são produtos que permitem ajustes customizados, para adequarem-se às preferências e atender as necessidades específicas de cada indivíduo: todos para um!

“Com o JUST BE, a BASF apresenta soluções que valorizam o que há de melhor em cada um de nós. O conceito tem como objetivo inspirar as pessoas a se aceitarem por quem elas são e ressaltarem suas melhores qualidades. Acreditamos na diversidade e na individualidade das pessoas e, por isso, queremos contribuir com soluções e produtos que incentivem o reconhecimento desses valores”, ressalta Renata Oki, gerente sênior do Negócio de Personal Care da BASF na América do Sul.

Um boost no cuidado para os cabelos

Focada no tratamento dos cabelos danificados, a BASF também traz para a in-cosmetics Brasil 2016 o Plantasil® 4V. O produto é um booster de condicionamento, que fornece melhora significativa nas propriedades sensoriais de shampoos, mesmo para fórmulas com baixo teor de tensoativos. Com sua tecnologia versátil, o Plantasil® 4V oferece forte efeito condicionante em shampoos. Em combinação com polímeros condicionantes, esse novo ingrediente da BASF promove melhora significativa na penteabilidade a úmido e na performance sensorial em diferentes tipos de cabelo. Mesmo em cabelos extremamente danificados, o Plantasil® 4V reduz significativamente a força para pentear.

Em relação à sua tecnologia de formulação, esse ingrediente apresenta claros benefícios: é fácil de usar em processo a frio, compatível com diversos polímeros condicionantes, não interfere na performance de espuma, além de auxiliar na solubilização de óleos em sistemas de tensoativos.

Proteção solar altamente eficaz

Especialista no mercado de proteção solar, a BASF lançou no começo deste ano o Tinosorb® A2B, um filtro solar que faz parte da nova geração de filtros UV finamente moídos (micronizados) com capacidade superior de absorção. O novo filtro, altamente eficiente, protege contra as radiações UVAII e UVB, contribuindo para a prevenção do câncer da pele e do envelhecimento induzido pela radiação solar.

A inovação foi incluída na legislação brasileira, a RDC 69/2016, publicada no mês de março, e já está à disposição da indústria cosmética e farmacêutica do País. Ao proteger a pele contra os comprimentos de onda UV que variam entre 290 e 340 nanômetros, o Tinosorb® A2B complementa os filtros convencionais solúveis em óleo, permitindo uma proteção equilibrada. Quando adicionado à fase aquosa de formulações cosméticas, o Tinosorb® A2B fornece aos filtros solares a leveza exigida pelos consumidores. Seu espectro exclusivo de absorção e o efeito de espalhamento da radiação UV dentro da película de protetor solar aplicado sobre a pele proporcionam maior desempenho do FPS, com menores concentrações de filtro UV quando comparado a outros ingredientes convencionais.

“Esta era uma lacuna de proteção existente entre a absorção dos raios UVA e UVB. O novo filtro permite FPS mais altos e promove elevada fotoestabilidade, tornando-se adequado tanto para produtos de grande durabilidade como para o daily care”, explica Vinicius Bim, gerente de marketing de Personal Care da BASF na América do Sul.

Sobre a unidade de Care Chemicals

A divisão da BASF Care Chemicals oferece uma grande gama de ingredientes para higiene, cuidados pessoais, limpeza doméstica, limpeza industrial & institucional e aplicações técnicas. Somos o fornecedor líder global para a indústria de cosméticos bem como para a indústria de detergentes e produtos de limpeza e damos suporte aos nossos clientes com produtos sustentáveis e inovadores, soluções e conceitos. O portfólio da divisão de produtos de alta performance de Care Chemicals inclui surfactantes, emulsificantes, polímeros, emolientes, agentes quelantes, princípios ativos de cosméticos e filtros UV. Os polímeros superabsorventes, desenvolvidos para uma variedade de aplicações higiênicas, completam a gama de produtos. Possuímos sites de produção e desenvolvimento em todas as regiões e estamos expandindo nossa presença nos mercados emergentes. Mais informações estão disponíveis no endereço www.care-chemicals.basf.com.

Sobre a BASF

Na BASF, nós transformamos a química para um futuro sustentável. Nós combinamos o sucesso econômico com a proteção ambiental e responsabilidade social. Os 112 mil colaboradores do Grupo BASF trabalham para contribuir para o sucesso de nossos clientes em quase todos os setores e quase todos os países do mundo. Nosso portfólio é organizado em 5 segmentos: Químicos, Produtos de Performance, Materiais e Soluções Funcionais, Soluções para Agricultura e Petróleo e Gás. A BASF gerou vendas de mais de € 70 bilhões em 2015. As ações da BASF são comercializadas no mercado de ações de Frankfurt (BAS), Londres (BFA) e Zurich (AN). Para mais informações, acesse: www.basf.com.br.

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