A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Ceramarte comemora 60 anos

  • Escrito por  Pontuale Comunicação & Marketing
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Empresa detentora marcas Ceraflame, MondoCeram, MondoCeram Gourmet e MondoCeram Beer completa 60 anos em outubro

Aqueles que não abrem mão de cozinhar com qualidade e utilizar equipamentos diferenciados, certamente já ouviram falar na Ceramarte, empresa guarda-chuva das marcas Ceraflame, MondoCeram, MondoCeram Beer e MondoCeram Gourmet. Responsável pelo maior mix de equipamentos cerâmicos do país, a empresa – localizada na cidade de Rio Negrinho (SC) - comemorou seis décadas de mercado no dia dois de outubro.

História

Tudo começou em 1952, quando Klaus Schumacher chegou a Santa Catarina. Quatro anos depois, ele iniciou as atividades da empresa de olho no mercado de artigos de decoração e canecos de chope, que naquela época já eram fabricados em cerâmica. Na década de 70, o empresário iniciou as exportações dos canecos para os EUA e Europa, passando a atender clientes como Avon Americana, Anheuser Busch (fabricante da cerveja Budweiser) e The Walt Disney World Group.

Depois de conquistar o título de maior fabricante mundial de canecos de chope, ao atingir a marca de 3.6 milhões de peças ao ano, Klaus ampliou o mix de produtos e trouxe novidades ao mercado. “Ainda na década de 70 começaram grandes e importantes pesquisas e, em 1998, nasceu a Ceraflame, com produtos cerâmicos atóxicos e 100% resistentes a choques térmicos. Nascia então uma tecnologia única em todo o mundo”, explica o gerente da Ceraflame, Kilian Schroeder.

De lá para cá, a empresa não parou mais de crescer e expandir os negócios. “Investimos constantemente em estudos, pesquisas e novas tecnologias para aprimorar os processos produtivos, nosso compromisso é de levar aos consumidores o que há de melhor e mais moderno neste mercado, com qualidade e segurança”, acrescenta Kilian.

Tecnologia x detalhes

E, mesmo que a fábrica seja moderna e equipada com maquinários de ponta, alguns detalhes ainda são feitos à mão. “A colagem dos pegadores das panelas e alças dos canecos, por exemplo, é um processo 100% manual. Os filetes das cuias são pintados à mão, assim como detalhes de outras peças. E vai continuar sendo assim. Queremos que nossos consumidores percebam em cada detalhe a diferenciação das nossas cerâmicas.”, acrescenta Kilian.

Atualmente a empresa, que tem cerca de 330 colaboradores, exporta as peças para mais de 20 países e, sem contar com variações de cor e tamanho, tem cerca de 200 produtos no portfólio. Além da Ceraflame, marca com opções de panelas, chaleiras, assadeiras e outros equipamentos de cozinha, a empresa ainda conta com as marcas MondoCeram Beer, com produtos para o mercado cervejeiro, MondoCeram e MondoCeram Gourmet, com opções de cerâmicas funcionais, coloridas e versáteis para o dia a dia na cozinha, além de uma linha de “souvenirs” com uma dose extra de criatividade e dinamismo.

Site: www.ceraflame.com.br, www.mondoceram.com.br, www.mondoceramgourmet.com.br 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Sobre nós::

 

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::