Level 3 marca presença no vFórum Brasil 2016

• Escrito por  Viviane Laubé
  • Publicado em Demais

A Level 3, empresa fornecedora global de soluções de Telecomunicações e TI para o mercado corporativo, estará presente na nova edição do vFórum Brasil 2016, realizado pela companhia VMWare, no dia 4 de outubro, próxima terça-feira. O evento, gratuito, une profissionais de TI para compreenderem mais sobre nuvem, segurança, virtualização, mobilidade e conhecerem novas tendências e tecnologias que permitam a transformação e simplificação de organizações no ramo de TI.

A Level 3, patrocinadora Platinum do evento, será representada nesta edição por Santiago Seoane, coordenador regional de tecnologia da Level 3 para a América Latina, que apresentará palestra com o tema “Level 3: Our Journey to the cloud & automation”. “O vFórum Brasil é uma grande oportunidade para a Level 3 ampliar a visibilidade das soluções fornecidas pela empresa para o mercado corporativo, alinhando-se assim à estratégia global da companhia. Entretanto, acreditamos que também seja uma ótima forma de se manter atualizado com relação às tendências no mercado de TI e, principalmente, nos quesitos nuvem, segurança e mobilidade, fundamentais para esse ramo”, afirma Seoane.

Fatos Relevantes sobre a Level 3 na América Latina:

· A Level 3 conta com 17 data centers na América Latina, três dos quais estão no Brasil (Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro).

· A Level 3 está presente em 20 países da América Latina, com operações locais na Argentina, Brasil, Chile, Peru, Equador, Colômbia, Venezuela, Panamá, Costa Rica e México.

· A empresa tem realizado diversos investimentos no Brasil. Em abril deste ano ativou uma subestação de energia no data center de Cotia, em São Paulo, ampliando e fortalecendo a capacidade de oferta energética do site, e inaugurou um Centro de Limpeza de Ataques Cibernéticos (Scrubbing Center) que fornece mitigação de ataque eficiente, ajudando clientes a se protegerem de atividades maliciosas. O scrubbing center da Level 3 em São Paulo é o primeiro na América Latina e o nono no mundo.

· Recentemente, a companhia recebeu a Certificação Tier III de Documentos de Design do instituto Uptime, o que significa altos padrões de design na infraestrutura e capacidade do seu data center de Cotia.

· Os data centers da Level 3 em Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro receberam também o certificado de Conformidade com partes aplicáveis do Payment Card Industry Data Security Standard – PCI DSS, confirmando que os Serviços de Colocation da empresa em seus três data centers brasileiros atendem a todos os padrões de segurança descritos nos requisitos 9 e 12 da versão 3.2 do PCI DSS.

· Os serviços da Level 3 que vão desde acesso à Internet, redes IP e hospedagem de servidores, até soluções mais complexas envolvendo ambientes híbridos (colocation, hosting e cloud), CDN, transmissão de vídeo profissional e segurança da informação chegam também no Uruguai, Guatemala, Nicarágua, Honduras, El Salvador, Puerto Rico, República Dominicana, Jamaica, Trindad & Tobago e Bahamas.

· A operação do Brasil atende aproximadamente 2.000 clientes.

· A Level 3 tem mais de 320 mil quilômetros de redes de fibra ótica conectando mais de 60 países ao redor do mundo.