A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

CART e Instituto Invepar apoiam projeto que proporciona vivência esportiva para todas as idades

  • Escrito por  Julia Gottsckalk
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Realizado pela Associação Nova Era de Tênis de Mesa o "Formando Talentos" traz a prática do tênis de mesa para Bauru

Realizar e apoiar ações que promovam o desenvolvimento socioambiental e econômico faz parte da realidade diária da CART - Concessionária Auto Raposo Tavares. Entre estas práticas estão os projetos apoiados pela Concessionária, em parceria com o Instituto Invepar, nos municípios cortados pelo Corredor Raposo Tavares, de Bauru a Presidente Epitácio. Recentemente, a CART e o Instituto Invepar deram início a mais uma parceria que vai apoiar as iniciativas esportivas no município de Bauru.

Selecionado pelo III Edital do Instituto Invepar de 2015, o "Formando Talentos", projeto realizado pela Associação Nova Era de Tênis de Mesa, passa a receber recursos do Projeto ISS Esporte, onde parte do ISS (Imposto Sobre Serviço), arrecadado pela CART, será destinado à organização sem fins lucrativos que atende crianças, adolescentes e adultos de Bauru. O repasse está enquadrado na Lei Municipal nº 3.791/94, 4153/96 e 4705/01, que permite o repasse no percentual de 0,25% do rendimento devido ao título de ISSQN, em favor de projetos sócio esportivos.

Fundada em 2012, por meio de uma parceria entre o atual presidente do projeto, Claudio Massad, e o coordenador, Adilson Toledo, a Associação Nova Era de Tênis de Mesa traz, para toda a população Bauruense, o "Formando Talentos". A iniciativa promove a inclusão social pela prática do tênis de mesa, para crianças, adolescentes, adultos, idosos e deficientes físicos e intelectuais. Por ser um esporte extremamente democrático, pode ser executado por qualquer pessoa, desenvolvendo seus aspectos físicos, técnicos e psicológicos.

De acordo com Cláudio, o esporte pode ser praticado por qualquer um, sem distinção de tipo físico ou idade. "Trabalhamos aqui desde a iniciação até os níveis mais avançados", conta. No local são ministradas aulas diárias de segunda a quinta-feira. Atualmente, são atendidos cerca de 100 crianças e adolescentes, 50 adultos, 30 idosos e 20 deficientes físicos e intelectuais.

Mari Morizuma é aluna há dois anos, conta que após se aposentar procurava alguma atividade para completar seus horários e conheceu o local por indicação de uma amiga. "Eu adoro isso aqui, é um esporte que mexe com tudo". Mari ainda ressalta que o esporte a ajuda a se manter mais alerta e atenta.

A CART procura integrar ao negócio da empresa o desenvolvimento econômico, social e ambiental das localidades onde a empresa atua. Para Cláudio, a parceria da CART e do Instituto Invepar são fundamentais para a manutenção e continuidade do projeto. "Com o recurso da CART conseguimos trazer materiais como raquetes, bolas e até mesmo a contratação de pessoas, coisas que fazem o projeto ser possível e que a população possa participar", salienta.

O interessado em participar das aulas deve comparecer ao local de treinamento na Rua Wenceslau Braz, nº 12-69 (em frente ao Estádio Noroeste), em Bauru, conversar com o professor Ricardo, de segunda a quinta-feira das 14h às 15h, e das 20h às 21h de segunda, quarta e quinta-feira.

Seleção de Projetos Socioambientais do Instituto Invepar

Desde 2012, o Instituto Invepar e a CART apoiam projetos socioambientais via Edital de Seleção de Projetos. O processo permite apoio técnico e financeiro às iniciativas que valorizam a cultura local, estimulam o empreendedorismo para o desenvolvimento comunitário, a economia solidária, promovem o aumento das condições de empregabilidade e apresentam mecanismos para assegurar a sustentabilidade dos resultados alcançados nos bairros no entorno dos municípios do Corredor CART, de Presidente Epitácio a Bauru.

As inscrições dos projetos, quando abertas, devem ser feitas, exclusivamente, pelo site www.invepar.com.br. Os projetos avaliados têm como foco a Educação (para o trânsito, segurança, preservação da vida, formação empreendedora, desenvolvimento profissional, gestão e de empreendimentos comunitários, associativismo e formação para economia solidária); o Meio Ambiente (educação ambiental/iniciativas produtivas, coleta seletiva, reciclagem, reflorestamento, conservação da fauna e flora), a Cultura (atividade sociocultural) e o Esporte (atividade sócio esportiva) e, como temas transversais, o Empreendedorismo e Apoio à gestão pública.

A CART, uma empresa Invepar Rodovias, administra o Corredor CART, que é formado pela SP-225 João Baptista Cabral Rennó, SP-327 Orlando Quagliato e SP-270 Raposo Tavares, no total de 834 quilômetros entre Presidente Epitácio e Bauru, sendo 444 no eixo principal e 390 quilômetros de vicinais. A concessionária está inserida no Programa de Concessões Rodoviárias do Governo do Estado de São Paulo, fiscalizado e regulamentado pela ARTESP - Agência Reguladora de Transportes do Estado de São Paulo. 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Sobre nós::

 

Siga-nos::

 

Notícias::

Mais Itens::