Altos executivos tem nova opção de formação profissional

• Escrito por  InformaMídia Comunicação
  • Publicado em Demais

Sala de Cultura é espaço que reúne o que há de melhor em cultura de inovação

Você se formou, fez pós-graduação e até MBA. Criou uma carreira sólida, respeitada. Tem um cargo elevado, mas sente que o mundo muda a uma velocidade muito superior ao que você consegue acompanhar? Calma. A Sala de Cultura, mais recente alternativa para educação de altos executivos de São Paulo, foi criada pensando exatamente em você. Idealizada pela publicitária Marina Rejman, o espaço tem o objetivo de atualizar os executivos, acelerar a competência de inovação nos profissionais e, por consequência, trazer resultados efetivos para as empresas.

A ideia partiu da experiência da própria empresária, que por mais de 20 anos atuou na área de marketing em multinacionais como Philip Morris e Motorola Solutions. “Como acompanhei de perto a rotina de muitos executivos, vi o quanto eles são consumidos pelo alto volume de trabalho e acabam ficando fechados na realidade da empresa, sem a oportunidade de olhar para fora e se abrir para as coisas novas”, lembra. “Foi pensando nisso que criei um projeto com o objetivo de capacitar empreendedores e executivos para a enxergarem as oportunidades que o mundo moderno nos apresenta todos os dias”.

A experiência vem se mostrando acertada. A Sala de Cultura já realizou três edições do curso “Estratégia de Inovação”, que visa desenvolver a competência e acelerar a percepção de inovação nos executivos. “Debatemos os novos conceitos, metodologias e vivências que estimulam a implementação da inovação nas empresas, como uma poderosa arma estratégica. Propomos que os participantes tirem a venda dos olhos, conheçam e entendam o novo mundo, o novo vocabulário e as novas práticas de mercado”, esclarece.

O curso é composto por seis encontros de três horas de duração, uma vez por semana. São apresentados conceitos como o DNA do inovador, lean startup, design thinking, crowdsourcing, crowdfunding, venture capital, tendências, entre outros. “Um dos nossos desafios é levar a cultura, processos e ferramentas que hoje são amplamente utilizados por startups e aceleradoras, para as grandes corporações, promovendo a troca de expertises”, ressalta.

Além do curso “Estratégia de Inovação”, a Sala de Cultura tem se especializado em cursos e projetos específicos para auxiliar as empresas a encontrar novos caminhos de sucesso neste cenário desafiador. “A crise tem potencializado a necessidade das empresas de buscar novas formas de agir, que as prepare para enfrentar as mudanças aceleradas dos mercados e dos consumidores, que estão cada dia mais informados e exigentes”. A empresa oferece ainda cursos personalizados e consultoria para efetiva implementação de inovação nas empresas.

Tudo isso tem feito a Sala de Cultura se apresentar como a opção mais moderna para a educação corporativa de executivos. “Somos bem diferentes das escolas tradicionais de negócios. Apresentamos uma proposta tão inovadora quanto os nossos conteúdos. Temos flexibilidade para oferecer cursos e consultorias focadas exclusivamente nas necessidades de cada empresa. É uma versatilidade que não se encontrava antes no segmento de treinamentos empresariais”, finaliza Marina.