Netshoes e Zattini lançam marketplace

• Escrito por  RMA Comunicação
  • Publicado em Demais

Lojistas de todo o Brasil passam a contar com expertise do Grupo Netshoes em e-commerce e projeto pode representar até 20% do negócio no médio prazo

O Grupo Netshoes anuncia o modelo de marketplace para as lojas Netshoes (www.netshoes.com.br) e Zattini (www.zattini.com.br) no Brasil. Com isso, o grupo passa a ofecer uma variedade maior de produtos e serviços a seus clientes apoiado na estrutura de lojistas parceiros. A nova plataforma de marketplace permite que lojas e marcas ofereçam seus produtos integrados ao ambiente da Netshoes e Zattini. O Grupo Netshoes estima que o projeto seja um dos principais drivers de crescimento e pode representar até 20% de seu negócio no médio prazo.

A iniciativa permite ampliar o sortimento da Netshoes e Zattini mantendo os benefícios oferecidos a seus clientes como segurança, comodidade, excelência em atendimento, formas de pagamento e toda a qualidade já reconhecida dos e-commerces. O Grupo Netshoes estima dobrar seu atual portifólio de 80 mil produtos no primeiro ano de operação de seu marketplace.

Já as lojas participantes desse modelo passam a usufruir de um tráfego de mais de 50 milhões de visitantes únicos por mês em uma plataforma tecnológica segura e eficaz, soluções de inteligência e marketing, além de ser um ambiente nichado, seja para moda ou esporte, mais assertivo para o negócio. “Rapidamente, esses varejistas podem vender online com qualidade do Grupo Netshoes, sem custo de implantação e aproveitando uma expertise de 15 anos”, afirma Paula Gusmão, diretora de Marketplace e B2B.

Segundo Paula, o interesse de adesão ao projeto do Grupo Netshoes tem superado as expectativas. “Estamos buscando varejistas que entendam – claramente – nossa preocupação com a experiência de compra do consumidor. Nesse modelo, não somos responsáveis pelo envio do produto, uma vez que ele não está em nosso estoque. Por isso, estipulamos altos níveis de SLA (Service Level Agreement), que certifica o serviço e entrega oferecido pelas lojas participantes do nosso marketplace”, ressalta a diretora.

O atendimento da Central de Relacionamento do Grupo Netshoes também estará disponível por meio de telefone, chat, e-mail e redes sociais. Para isso, os sistemas da área são alinhados com os varejistas do marketplace, permitindo a Central atender o cliente com todas as informações pertinentes ao pedido. “No último ano, trabalhamos e investimos forte no desenvolvimento de tecnologia, processos e outros pontos dentro da empresa para implantar um marketplace que seguisse nossos parâmetros de excelência para a experiência do cliente”, finaliza Paula.

Sobre o Grupo Netshoes

O Grupo Netshoes é um dos principais grupos de e-commerce da América Latina, com faturamento de R$ 1,5 bilhão em 2014. A companhia foi fundada a partir da criação da Netshoes.com.br, hoje considerado o maior e-commerce de artigos esportivos do mundo, com operações próprias no Brasil, Argentina e México. Com mais de 2 mil colaboradores e uma média superior a 50 milhões de visitantes únicos por mês, a empresa opera mais de 20 e-commerces na América Latina, como as lojas oficiais da NBA, NFL, UFC e principais clubes de futebol dos países em que está presente como Corinthians, São Paulo, Palmeiras, River Plate, Chivas, América do México, entre outros.

Sua atuação é reconhecida com mais de 40 prêmios nos últimos três anos em áreas como tecnologia & inovação, logística, relacionamento com o cliente, marketing e outras. Há cinco anos consecutivos, é apontada como uma das melhores empresas para trabalhar no Brasil e, em 2015, foi eleita líder no segmento de e-commerce.

Com a consolidação no mercado esportivo e com o know-how adquirido a partir da construção da cultura de e-commerce na região, a companhia expandiu sua atuação para o segmento de moda e lançou a loja virtual Zattini.com.br, em dezembro de 2014.

Comprometido com o consumidor e com a visão de ser referência global em experiência de compra online, o Grupo Netshoes é guiado pela inovação e conectividade em multiplataformas. A empresa foi pioneira no relacionamento com o consumidor nas redes sociais - nas quais reúne mais de 10 milhões de fãs - e foi a primeira varejista no mundo a oferecer a navegação gratuita em seus e-commerces por meio da rede móvel.