Mercado Pet Cresce E Rede Busca Novos Franqueados No Sudeste

• Escrito por  Taís Oliveira
  • Publicado em Demais

Especializada em cuidados para pets, a Animal Place permite que o empreendedor fature, em média, R$ 50 mil por mês

Segundo a Associação Brasileira de Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet) o segmento pet deve faturar R$ 19,5 bilhões este ano. É sob essa perspectiva positiva que a Animal Place, rede de franquias especializada em cuidados para pets, pretende expandir na região Sudeste chegando a 20 unidades até o final de 2020.

Em São Paulo, a rede planeja inaugurar unidades em cidades da região metropolitana, como Santo André, São Bernardo, Suzano e Osasco, além da baixada santista, e em cidades como Campinas, São José dos Campos, Sorocaba, Bauru, Marília, Ribeirão Preto e Araraquara. Já em Minas Gerais, segundo estado mais populoso do Brasil, de acordo com IBGE, a meta da Animal Place é abrir ao menos uma unidade em Belo Horizonte, Uberaba, Uberlândia, Contagem, Juiz de Fora, Montes Claros e Sete Lagoas. No Rio de Janeiro e Espírito Santo, a rede pretende crescer nas capitais e em cidades como Niterói, Volta Redonda, Petrópolis, Vila Velha e Serra.

A Animal Place oferece um serviço diferenciado não só para pets, como também para seus donos. O atendimento cordial e simpático faz com que os clientes se sintam à vontade. Enquanto o animal está no banho ou tosa, por exemplo, seu dono pode aguardar confortavelmente nos espaços desenvolvidos para ele ou observar seu pet durante os procedimentos, que acontecem em uma sala com visibilidade total, onde o dono pode acompanhar todo o serviço, sem pressa. Além disso, a rede disponibiliza um espaço exclusivo para felinos e filhotes, em que os profissionais têm controle de ruídos e stress e baixo risco de contaminação.

RAIO X
Investimento inicial: R$ 178.550
Taxa de franquia: R$ 40.000
Capital de giro: R$ 20.000