A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

BASF inaugura nova unidade de produção de PVP em Xangai

  • Escrito por    Ligia Cerdeira
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Garante o fornecimento de PVP de alta qualidade para atender às crescentes demandas globais de diversas indústrias

Conclui a primeira etapa de investimentos em diversos locais na cadeia de valor NVP/PVP

A BASF comemorou a abertura de um novo complexo, localizado em seu site em Xangai- China, para a fabricação de polivinilpirrolidona (PVP). A nova planta irá produzir o PVP K30 em pó, um polímero usado como base para diversas aplicações, incluindo excipientes farmacêuticos, detergentes, cosméticos e aplicações técnicas. A produção da nova planta de PVP expande o mercado da BASF, permitindo um fornecimento contínuo, confiável e de alta qualidade para os clientes da Ásia-Pacífico, especialmente da China.

"A nova planta em Xangai confirma o nosso compromisso com os clientes de várias indústrias e é um marco fundamental para a transferência de tecnologia de produção global de PVP para a Ásia-Pacífico", disse Michael Heinz, Membro do Conselho de Administração Executivo, BASF SE, responsável pela divisão de Materiais de Performance da empresa.

Liderança em tecnologia PVP introduzida na Ásia-Pacífico

Em 2015, a BASF anunciou planos para investimentos globais em sua cadeia de valor NVP (N-vinilpirrolidona)/ PVP de até 70 milhões de dólares. Os planos incluem a extensão das capacidades em Ludwigshafen, Alemanha e Geismar, Louisiana (EUA), juntamente com a introdução da tecnologia em Xangai, China. "Estamos muito satisfeitos por celebrar a inauguração da nova planta de PVP em Xangai. Assim, concluímos com sucesso a primeira etapa do nosso investimento global em diversos locais na cadeia de valor NVP/PVP", disse Saori Dubourg, presidente da divisão de Nutrição e Saúde da BASF. A moderna planta está equipada com instalações de produção sofisticadas, incluindo um laboratório de controle de alta qualidade, bem como uma grande capacidade de armazenamento.

Um polímero multifuncional

O PVP pode ser usado em diversas aplicações devido às suas características variadas:

· Facilmente solúvel em água e solventes;

· Excelentes propriedades adesivas;

· Aumenta a solubilidade dos ingredientes farmacêuticos ativos (iFAs);

· Não irrita a pele; não representa um perigo para a saúde;

· Resistente à temperatura, pH estável, não iônico e incolor.

A nova planta opera em conformidade com as normas locais e internacionais de Boas Práticas de Fabricação, por exemplo, tal como definido pelo IPEC (Conselho Internacional de Excipientes Farmacêuticos) e EFfCI (Federação Europeia para os Ingredientes Cosméticos), aplicáveis para a indústria farmacêutica e cosmética. Uma grande parte dos produtos PVP da BASF são comercializados para a indústria farmacêutica e vendidos sob o nome Kollidon®, que está em conformidade com as principais normas internacionais da Farmacopeia, como estabelecido pelo USP-NF e CP, por exemplo. A BASF inventou o PVP e é uma das líderes de mercado - uma história de sucesso há mais de 75 anos.

Sobre a BASF

Na BASF, nós transformamos a química para um futuro sustentável. Nós combinamos o sucesso econômico com a proteção ambiental e responsabilidade social. Os 112 mil colaboradores do Grupo BASF trabalham para contribuir para o sucesso de nossos clientes em quase todos os setores e quase todos os países do mundo. Nosso portfólio é organizado em 5 segmentos: Químicos, Produtos de Performance, Materiais e Soluções Funcionais, Soluções para Agricultura e Petróleo e Gás. A BASF gerou vendas de mais de € 70 bilhões em 2015. As ações da BASF são comercializadas no mercado de ações de Frankfurt (BAS), Londres (BFA) e Zurich (AN). Para mais informações, acesse: www.basf.com.br.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Sobre nós::

 

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::