A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Angola Cables ganha prêmio de melhor serviço de inovação da África

  • Escrito por  Fellipe Aquino
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

A Angola Cables, operadora de telecomunicações global, e a DE-CIX, maior operadora de internet Exchange do mundo venceram o prêmio de melhor serviço de inovação da África, durante a feira Capacity Africa 2016, realizada essa semana em Kampala (Uganda).

Na ocasião, a companhia apresentou suas soluções inovadoras baseadas em IP com a sua parceria de inovação, a DE-CIX. As soluções implementadas diferem completamente das já existentes hoje. As soluções IP oferecem um máximo de 98,4 ms de Luanda para Lisboa em serviços IPv4 e IPv6 MPLS em uma rede IP carrier-class. Para todos os países entre Angola e Portugal, há um ganho de 50 ms de latência para Lisboa, pelo menos. No caso de Angola, o ganho digital de distância para Lisboa já está sendo reduzido em mais de 60%.

A outra inovação tem como alvo a localização de conteúdo na região da SADC (Southern Africa Development Community). A angonix, mais rápida plataforma de troca de tráfego de Internet neutra em Luanda, Angola, entrou em operação em 2015 para aprimorar a transformação da economia digital em Angola e na região da SADC. A troca melhora a capacidade de resiliência e robustez da Internet no país e da rede de IP da SADC, fornecendo conectividade confiável nessa região.

No Brasil, a companhia conta com três grandes empreendimentos orçados em US$ 300 milhões. São eles o SACS, primeiro cabo submarino de fibra óptica do Atlântico Sul, que ligará Fortaleza à Luanda, em Angola; o Monet, cabo submarino que ligará a capital cearense a São Paulo e Miami nos Estados Unidos (projeto em parceria com Google, Algar e Untel); além da construção de um Data Center Internacional, que será construído na Praia do Futuro, também em Fortaleza.

Sobre a Angola Cables:

A Angola Cables é uma empresa de telecomunicações, que se dedica à venda de circuitos internacionais, através de sistemas de cabos submarinos de fibra óptica. A companhia dedica-se igualmente à comercialização de serviços de data center e à venda de Internet a empresas corporativas. Movida a desafios, a companhia é associada ao projeto Kitabanga, que busca a conservação de tartarugas marinhas na costa angolana, além de apoiar o esporte náutico de vela de competição. Participará na regata Cape2Rio 2017, com o Mussulo 40, que irá trazer a mensagem da chegado do SACS ao Brasil.

Para mais informações, acesse: www.angolacables.co.ao

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Sobre nós::

 

Siga-nos::

 

Notícias::

Mais Itens::