Espaço Cultural Escola SESC e Iatec promovem fórum sobre mercado de artes e entretenimento

• Escrito por  Camila Crivellente
  • Publicado em Demais

Único evento do gênero no País, o 4º Fórum Profissão Entretenimento – um mercado em expansão debaterá tendências e oportunidades do setor, nos dias 24 e 25 de outubro, no Espaço Cultural Escola Sesc (Avenida Ayrton Senna, 5677 – Jacarepaguá/Rio de Janeiro. Tel.: 3214-7404) e terá entrada franca.

Debater a importância da formação técnica, mercado de trabalho, novas tecnologias, estudo de casos, além de atividades como rodadas de negócios dedicados às artes, produção e entretenimento serão alguns dos assuntos abordados no evento promovido pela Gerência de Cultura da Escola Sesc de Ensino Médio e Instituto de Artes e Técnicas em Comunicação – IATEC, principal escola de formação de profissionais de áudio e iluminação do Brasil.

O 4º Fórum Profissão Entretenimento destacará projetos e iniciativas de alcance nacional e reunirá órgãos públicos de formação e fomento para profissionais das áreas técnicas do

entretenimento, instituições de promoção do desenvolvimento de áreas relacionadas, além de empresas, empreendedores e profissionais dos segmentos de espetáculos. Estarão presentes

nomes como: Álvaro Nascimento, Naldo Bueno, Elsa Costa, Jodele Larcher; além de empresas como Pinnacle, HPL, MTX e Pentacustica.

Programação destaca painéis, exposições de equipamentos e um prêmio homenageando os profissionais do mercado

A programação será formada por dois dias de painéis temáticos, compostos por palestras, rodadas de negócios, apresentações de cases e estudos, e exposições de produtos e serviços,

para um público estimado em 4 mil pessoas. Desta forma, o 4º Fórum Profissão Entretenimento visa incentivar negócios dos segmentos artísticos, promover a qualificação profissional e a

atualização de técnicos e outros profissionais relacionados às atividades de produção no entretenimento, apresentando novas tecnologias e recursos em equipamentos e serviços, promovendo ações de parceiros estratégicos, órgãos públicos e instituições privadas.

Como forma de estimular o segmento de artes e entretenimento, o projeto promoverá o Prêmio Profissão Entretenimento 2016 no dia 11 de Outubro, dando reconhecimento aos profissionais que se destacaram nos últimos 12 meses nas diversas áreas da produção artística. O Prêmio abrange diferentes categorias, tais como Produtor de Eventos, Produtor de Shows, Iluminador de Shows, Iluminador de Teatro, Roadie, Técnico de PA, Técnico de Monitor, entre outros. A escolha dos melhores de cada categoria será feita por profissionais do setor através de votação no site – http://iatec.com.br/forum/premio-vote-aqui/

Para Luiz Helenio, diretor do IATEC, o Fórum Profissão Entretenimento oferece uma chance ímpar para aqueles que buscam qualificação, reciclagem ou inserção neste mercado de

trabalho “O Rio de Janeiro é um estado com grande vocação para o turismo e a realização de grandes eventos. Prova disso são as Olimpíadas, Rock in Rio, Jornada Mundial da Juventude,

Copa do Mundo e tantos outros grandes eventos sediados em nosso estado. A qualificação dos profissionais do entretenimento é uma condição fundamental para o desenvolvimento desta

indústria. O Fórum Profissão Entretenimento é um evento de grande importância. Teremos oficinas gratuitas de qualificação, exposição com os principais fabricantes e prestadores de

serviço do setor. Além de um prêmio, reconhecendo e homenageando os profissionais que se destacaram no setor”.

“Acreditamos que as ações previstas no 4º Fórum Profissão Entretenimento – um mercado em expansão estão em pleno acordo com as diretrizes da Gerência de Cultura da

Escola Sesc, estimulando a formação técnica, promovendo o debate acerca da produção artística e valorizando os profissionais integrantes do sistema cultural. Além disso, ressaltamos a

importância do projeto em caráter nacional, reunindo grandes nomes e empresas do cenário técnico-artístico brasileiro e internacional”, destaca Leonardo Minervini, produtor do Espaço

Cultural Escola Sesc.

4º Fórum Profissão Entretenimento – um mercado em expansão

Evento de iniciativa da Gerência de Cultura da Escola Sesc de Ensino Médio e IATEC – Instituto de Artes e Técnicas em Comunicação com diversas oficinas, exposições de equipamentos além de um prêmio homenageando os profissionais do mercado.

Quando: dias 24 e 25 de outubro de 2016

Local: Espaço Cultural Escola Sesc

Endereço: Avenida Ayrton Senna, 5677 – Jacarepaguá

Capacidade do teatro: 600 lugares