Dow participa de ação voluntária em Candeias (BA)

• Escrito por  Maite Leal
  • Publicado em Demais

Em parceria com a organização Habitat para a Humanidade Brasil, a atividade “O Futuro Começa em Casa” vai envolver melhorias habitacionais na Vila Esperança

A Dow e a organização Habitat para a Humanidade Brasil estão empenhadas em contribuir para a melhora das moradias precárias da comunidade Vila Esperança, em Candeias (BA). A iniciativa vai acontecer na próxima sexta-feira (30) e 24 funcionários da companhia, de forma voluntária, vão participar da pintura das casas.

Essa é a segunda ação da Dow em parceria com a Habitat na comunidade de Vila Esperança, onde soluções simples e sustentáveis estão transformando a vida de dezenas de famílias. O programa beneficia prioritariamente famílias com crianças em idade escolar, chefiadas por mulheres ou que possuam uma pessoa portadora de doença agravada pelo ambiente, e que ganhem até três salários mínimos.

O projeto “O Futuro Começa em Casa” está alinhado às Metas de Sustentabilidade da Dow, que buscam promover o bem-estar da sociedade ajudando a liderar a transição para um planeta e uma sociedade mais sustentáveis. A parceria com a Habitat Para a Humanidade provê ainda ações que reduzem as mudanças climáticas ao proporcionar melhor eficiência energética e hídrica.

Habitat para a Humanidade Brasil

É uma organização não governamental, sem fins lucrativos, que tem como causa a promoção da moradia como um direito humano fundamental e como meta a eliminação de todas as formas de moradia inadequada. Existente desde 1992, a HPH Brasil, com sede em Pernambuco, já mudou a vida de mais de 60 mil pessoas. Atualmente está presente em seis estados: Bahia, Ceará, Goiás, Pernambuco, São Paulo e Tocantins. O Programa O Futuro Começa em Casa também é realizado em Recife, na comunidade da Bomba do Hemetério e entorno, onde beneficiou 60 famílias de baixa renda e tem como meta atender a 250 famílias até 2016.

Sobre a Dow

A Dow (NYSE: Dow) alia a força da ciência e da tecnologia para inovar com paixão o que é essencial ao progresso humano. A Companhia produz inovações que extraem valor das ciências químicas, físicas e biológicas, ajudando a desenvolver soluções para os mais desafiadores problemas mundiais, como a necessidade de água potável, a geração e conservação de energia limpa e o aumento da produção agrícola. O portfólio líder e integrado da Dow nas áreas de Especialidades Químicas, Materiais Avançados, Ciências Agrícolas e Plásticos oferece uma ampla variedade de soluções e produtos baseados em tecnologia para aproximadamente 180 países e em setores de grande crescimento, como embalagens, eletrônicos, água, revestimentos e agricultura. Em 2015, a Dow teve vendas anuais de mais de US$ 49 bilhões e empregou aproximadamente 49.500 funcionários em todo o mundo. Os mais de 6.000 produtos da Companhia são produzidos em 179 unidades fabris em 35 países ao redor do mundo. Em 1º de junho de 2016, a Dow adquiriu 100% do negócio de silicones da Dow Corning Corporation, empresa global com vendas de mais de US$ 4,5 bilhões em 2015, 25 unidades fabris em 9 países e cerca de 10.000 funcionários em todo o mundo. As referências à "Dow" ou à "Companhia" significam a The Dow Chemical Company e suas subsidiárias consolidadas, a não ser que detalhadas expressamente de outra forma. Informações adicionais sobre a Dow podem ser encontradas em www.dowbrasil.com e www.dow.com.