Ibracon leva vencedores do Prêmio Transparência para Londres

• Escrito por  Ágata Marcelo
  • Publicado em Demais

Os vencedores do 5º Prêmio Transparência de Jornalismo e Universitário, do Ibracon - Instituto dos Auditores Independentes do Brasil -, viajam para Londres essa semana (25/9 a 30/9) com o propósito de participar de fóruns internacionais de contabilidade e auditoria independente e estar em contato com entidades internacionais representativas da profissão. O Prêmio tem como objetivo estimular a realização de trabalhos acadêmicos e reportagens que possam contribuir com a difusão de informações e conhecimento sobre a auditoria independente no Brasil. Como reconhecimento, os vencedores viajam a Londres para uma viagem técnico-cultural, com cinco dias de duração, oferecida pelo Ibracon.

Na categoria Universitário, o vencedor foi Paulo Roberto Matos, estudante de Ciências Contábeis da Universidade de Brasília (UNB), com o trabalho "Relação entre a Remuneração dos Auditores e a Estrutura de Governança Corporativa das Companhias Auditadas", sob orientação do professor José Alves Dantas.

Na categoria Jornalismo, Daniela Rocha, jornalista da Revista Relações com Investidores (RI), venceu o Prêmio Transparência com a reportagem "O papel e as responsabilidades das Auditorias", e também participa da viagem.

O grupo visitará entidades internacionais, como o International Accounting Standards Board (IASB) e o Financial Reporting Council (FRC), e participará de fóruns como o World Standard-setters (WSS), International Forum of Accounting Standard Setters (IFASS) e Accounting Standards Advisory Forum (ASAF).

Os universitários interessados em participar na próxima edição do Prêmio Transparência devem realizar a inscrição até o dia 30 de novembro.

No caso dos jornalistas, será feita pelo Ibracon a seleção de reportagens relacionadas à área de auditoria independente e serviços correlatos.

Mais informações em:

Prêmio Transparência Universitário (http://www.ibracon.com.br/premiouniversitario/edicao2016/)

Prêmio Transparência Jornalismo (www.ibracon.com.br/premiojornalismo/edicao2016/index.php)