Banco Daycoval leva um novo conceito de loja de câmbio para ampliar faturamento de agentes de viagem

• Escrito por  Carolaine Caroline
  • Publicado em Demais

Com mini postos de câmbio instalados nas agências de turismo, é possível ampliar a receita, diversificar portfólio, garantir fidelização e aumentar ticket médio nas agências de todo o Brasil

O Banco Daycoval, especializado em crédito para empresas, consignado, financiamento e refinanciamento de veículos, câmbio (turismo e comércio exterior), investimentos e leasing, levará para a 44ª ABAV – Expo Internacional e Turismo & 46º Encontro Comercial Braztoa, entre os dias 28 e 30 de Setembro, um novo conceito de posto de câmbio turismo que pode ampliar a receita e o lucro das agências de viagem de todo o Brasil.

A partir de agora, o proprietário da agência de viagem poderá instalar um mini posto de câmbio em sua loja, comercializando moedas em espécie de todo o mundo, vendendo cartões pré-pagos em moeda estrangeira e realizando remessas internacionais com toda a garantia e segurança de uma instituição financeira com 48 anos de história no Brasil.

“Nosso objetivo é que o agente de viagem seja um correspondente completo do Daycoval Câmbio, que é a unidade especializada em produtos e serviços de câmbio turismo do Banco Daycoval. Com isso, ele poderá fazer tudo o que uma casa de câmbio faz, com uma vantagem: oferecer a moeda do destino na hora que o cliente estiver fechando sua compra”, afirmou o gestor do Daycoval Câmbio, Eduardo Campos, lembrando que o processo de venda de uma viagem principalmente para o exterior é muito baseado na confiança. “O cliente precisa confiar 100% no agente e é essa confiança que queremos ampliar, fazendo com que ele compre moeda em um estabelecimento sério, que não corre nenhum risco de fornecer notas falsificadas e que garantam um atendimento de excelência”.

Com isso, o lojista poderá ampliar a receita, diversificar portfólio, garantir fidelização e aumentar ticket médio. Para o cliente, além da comodidade de comprar tudo no mesmo local, há a possibilidade de uma economia na negociação. “O agente de viagem poderá criar ações que envolvam esse cross-selling, crescendo cada vez mais”, completou o executivo.

O Daycoval Câmbio conta com uma completa rede de lojas e correspondentes com cerca de 100 pontos de atendimento distribuídos em todo o Brasil. No segundo trimestre de 2016 comercializou aproximadamente 92,3 mil operações com cartões pré-pagos, espécie e remessas expressas em diferentes moedas que movimentaram R$ 235,7 milhões. No acumulado do semestre, foram negociados 176,4 mil cartões pré-pagos em diferentes moedas, com movimento equivalente a R$ 454,5 milhões.

Sobre o Banco Daycoval – O Banco Daycoval é uma instituição financeira com mais de 48 anos especializada em crédito empresarial, forte atuação no segmento de crédito consignado, financiamento e refinanciamento de veículos, câmbio (comércio exterior e turismo), investimentos e leasing. Com Matriz na Avenida Paulista, coração financeiro da América Latina, o Daycoval possui atuação nacional, com mais de 150 pontos de atendimento em 21 Estados mais o Distrito Federal. São 39 agências especializadas em crédito para empresas, 41 lojas Daycred para crédito consignado, 36 postos Daycoval Câmbio, para comercialização de moeda estrangeira (câmbio turismo) e 37 postos Daypag para atendimento a despachantes e financiamento de multas. Para mais informações acesse www.daycoval.com.br