A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Boutique paulistana de roupas e acessórios ganha atendimento personalizado com Evernote

  • Escrito por  RMA Comunicação
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Lascivité desenvolveu catálogo, acervo e histórico de compras dentro da aplicação de produtividade. Ferramenta também tem sido central depois do lançamento da linha para noivas

Buscando elaborar e acionar um plano de crescimento sustentável, a Lascivité, boutique de roupas e acessórios exclusivos no bairro paulistano da Vila Madalena, modernizou e personalizou seu atendimento ao cliente ao utilizar o Evernote. A loja passou a ter um catálogo, acervo e histórico de compras para disponibilizar os produtos de forma personalizada e assertiva aos seus clientes.

Com 10 anos de operação, a empreendedora e estilista Camila Machado percebeu a necessidade de se aprimorar em administração e gestão de negócios a e participou do “10.000 Mulheres” – programa global do banco de investimentos Goldman Sachs e da Goldman Sachs Foundation, realizado no Brasil em parceria com a FGV para mulheres empreendedoras. No programa, Camila criou um plano de crescimento com metas para escalonar o negócio de forma sustentável abordando desde RH, comunicação, marketing e outras áreas.

“Em uma simples pesquisa com nossos clientes, percebemos que cerca de 60% não conseguiam comprar os artigos que desejavam por falta de tempo. Como oferecemos poucas peças por modelo para manter a exclusividade, percebemos que era necessário e um diferencial encontrar o cliente fora da loja para oferecer um produto que ele poderia gostar”, explica a estilista da Lascivité, inicialmente uma loja multimarcas até lançar uma mini-coleção de peças customizadas influenciada pelo estilo retrô e francês.

O Evernote foi a solução escolhida diante da versatilidade, custo, prazo de implantação rápido e por ser amigável para os clientes da Lascivité. A loja transformou o Evernote em um catálogo e acervo de suas coleções e também arquivo pessoal para cada cliente com os produtos já adquiridos. “Como a nota era uma página em branco com diversas ferramentas inteligentes, isso permitiu que criássemos um catálogo virtual com fotos e curadoria tageada por meio das etiquetas com características do tecido, cores ou modelo”, revela Camila.

Depois de 3 meses, consultores visitam as clientes da Lascivité usando o Evernote com a coleção atual de roupas e acessórios e também outras duas coleções passadas, totalizando mais de 100 itens. Além do catálogo, há cadernos compartilhados com os clientes contendo os produtos comprados, possibilitando combinar as peças da nova e velha coleção. “Facilitamos a vida dos clientes ao acompanhá-los em sua jornada de compra, além de termos empoderado nossos consultores com dados e conhecimento do consumidor. Não devo oferecer um produto estampado para uma cliente que sempre busca artigos lisos, por exemplo. Preciso inovar e gerar essa percepção em meu cliente sempre”, completa a empreendedora.

Mais recentemente, o Evernote voltou a ter um papel ainda mais central nas atividades da Lascivité. Com o lançamento da linha noivas “Petit Marriage”, a boutique previamente já envia fotos com os modelos e as clientes – e também noivas – já selecionam o que as mais agrada e já fazem o agendamento da visita. “Tem sido muito produtivo!”, finaliza Camila.

Sobre Evernote

Evernote é um ambiente em que indivíduos e equipes podem capturar, desenvolver e compartilhar ideias em qualquer formato. O aplicativo Evernote está disponível em todas as plataformas (computadores, smartphones, tablets e na internet) e permite que as anotações estejam sempre acessíveis e sincronizadas. Acreditamos que nenhuma ideia é grande demais para ser gerenciada ou pequena demais para ser relevante. Continuamente desenvolvemos um serviço e reputação baseados em inovação e confiança.

Evernote é uma empresa independente, de capital fechado, com sede em Redwood City, Califórnia (EUA). Fundada em 2007, a Evernote é o principal repositório mundial de dados não estruturados para mais de 200 milhões de usuários em 242 países.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Sobre nós::

 

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::