AMPLA apresenta inovações da impressão digital a jato de tinta para empresários do setor moveleiro

• Escrito por  Persona Consultoria de Comunicação
  • Publicado em Demais

AMPLA apresenta inovações da impressão digital a jato de tinta  para empresários do setor moveleiro

Executivos da AMPLA fazem apresentações em empresas gaúchas do setor e realizam palestra no “Movelprint 2016”

Um grupo de executivos da AMPLA Impressoras Digitais, liderados pelo Diretor de Negócios Ricardo Augusto Lie, está realizando um programa de apresentação das inovações que a impressão digital a jato de tinta LED UV pode agregar aos produtos do setor moveleiro. A comitiva participa do “Movelprint 2016” nesta quarta-feira (dia 28.09) e visitam empresas gaúchas nas cidades de Bento Gonçalves, Tupandi e região, na terça e quinta-feira (dias 27 e 29).

Além de Ricardo Lie, participam do grupo da AMPLA os executivos Sidnei Marques (Diretor de Operações), Solivan Szupka (Marketing), Alexandre Nunes (Comercial) e Jorge Oliveira (Vendas).

O “Movelprint 2016” conta com palestras ministradas por diversos profissionais ligados ao setor e foi planejado a partir de necessidades observadas em projetos de consultoria prestada a diversas empresas da indústria moveleira realizada pela ProjetoPack & Associados, organizadora do Seminário.

Durante sua palestra “Impressão digital na Indústria Moveleira: Benefícios e Oportunidades”, Ricardo Lie aborda os temas: “A tecnologia de impressão digital por jato de tinta”; “Estágio atual de desenvolvimento tecnológico”; Principais características técnicas”; “Pontos fortes e pontos fracos”; “Aplicações na indústria moveleira”; e “Perspectivas para desenvolvimentos e aplicações futuras”. AMPLA é também uma das patrocinadoras do “Movelprint 2016”.

“Nosso objetivo é criar um momento de integração com fabricantes do setor moveleiro para mostrar que a impressão digital a jato de tinta já é uma realidade para aplicação na indústria e que sua utilização comercial pode gerar um importante valor agregado para as empresas. Por outro lado, é importante entender que o digital possui limitações para aplicação na indústria moveleira e não está pronto para todas as empresas, assim como nem todas as empresas estão prontas para o digital”, declara Ricardo Lie. Em geral, as empresas que estão prontas para o digital são as de posicionamento de pioneirismo e inovação, pelas múltiplas possibilidades de personalização que proporciona, quando comparado com o sistema analógico. “Vamos demonstrar para os empresários do setor que não é necessário realizar uma ‘revolução’ na produção para a utilização da impressão digital jato de tinta na indústria moveleira”, resume o dirigente da AMPLA.

Ricardo Lie, Diretor de Negócios da AMPLA, durante palestra no "Movelprint 2016"

Audiência do "Movelprint 2016"

Sobre a AMPLA

Única fabricante 100% brasileira no mercado de equipamentos de impressão digital para grandes formatos, a AMPLA é hoje uma das empresas líderes da América Latina em seu segmento, unindo experiência empresarial com a filosofia de oferecer soluções completas e que agreguem valor aos negócios de seus clientes.

Com sua origem, há mais de 35 anos, na indústria gráfica, a empresa atua desde 2004 focada no mercado de máquinas e insumos para impressão digital. “Iniciamos nossas atividades importando impressoras para suprir uma demanda do mercado por equipamentos com custo mais acessível, pois, na época, apenas os médios e grandes bureaus tinham condições de adquirir uma impressora jato de tinta de grandes formatos, enquanto os pequenos tinham que terceirizar a impressão de seus materiais”, conta Ricardo Augusto Lie, Diretor de Negócios da AMPLA - filho do fundador da empresa, Lie Tji Thjun, hoje no Conselho Administrativo -, também Sócio-Fundador da empresa. Hoje, Ricardo está assumindo o comando executivo da empresa ao lado do Diretor Técnico e terceiro Sócio-Fundador Adriano Coelho e do Diretor de Operações Sidnei Marques.

Atualmente, os pilares de atuação da AMPLA se focam nos seguintes mercados: impressão digital para comunicação visual (publicidade, marketing e eventos de grande impacto nacional, como Olimpíadas e eleições) e impressão digital industrial (mercados coureiro-calçadista, moveleiro, de decoração e embalagens).

A AMPLA desenvolve e aprimora tecnologia digital em duas frentes distintas, mas que se complementam: Tecnologia Solvente – com foco nos mercados de comunicação visual em geral, coureiro-calçadista, decoração e arquitetura; e tecnologia LED UV, voltada principalmente para os segmentos de sinalização digital, embalagens, PDV, decoração, envelopamento, cenografia, moveleiro, calçadista, brinquedos e prototipagem, até a indústria de todos os portes.