Evento de Jornalismo Paranaense chega a 4ª edição

• Escrito por  Mayara Duarte
  • Publicado em Demais

Palestrantes discutirão temas que vão das narrativas audiovisuais à cobertura midiática dos direitos da mulher

O curso de Jornalismo da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) realiza, nos dias 7 e 8 de outubro, mais uma edição do Beta Jornalismo, evento voltado para profissionais e estudantes da área da comunicação. Em sua quarta edição, o Beta receberá seis palestrantes, entre eles, um por videoconferência, o professor Rosental Calmon Alves, da Universidade do Texas (responsável pelo Knight Center for Journalism in the Americas). Outros destaques são Murilo Roncolato, do Nexo Jornal; Vanessa Fogaça, do Coletivo de Jornalistas Feministas Nísia Floresta e Brunno Covello, fotografo que vem desenvolvendo um projeto de registro da vida dos haitianos em Curitiba, além de Milton Jung, da rádio CBN e Caio Cavechini, diretor de documentários.

Neste ano o evento contará com novidades: pela primeira vez, os estudantes terão participação direta, em dois mini-debates batizados de “Beta Insights”: um no turno da manhã e outro, à tarde, ambos no sábado. Serão debatidos os temas “Streaming versus Televisão” e “WEB versus Jornais Impressos”. O formato dos debates será análogo ao pecha kucha e contará com uma votação final do público, pela web.

Os estudantes de Jornalismo da PUCPR auxiliam na organização e na divulgação do evento, e também irão realizar uma cobertura em tempo real, por meio de redes sociais e do Portal Comunicare.

4° Beta Jornalismo

07 e 08 de outubro, na PUCPR

Inscrições gratuitas

Mais informações e Inscrições: http://www.portalcomunicare.com.br/betajornalismo2016/