IDC aponta TCS como líder no setor mundial de serviços profissionais de petróleo e gás

• Escrito por  Sing Comunicação de Resultados
  • Publicado em Demais

Relatório cita a solidez da engenharia da companhia, sua expertise no setor, competências digitais em TI e investimentos contínuos em P&D para o mercado de petróleo & gás.

A Tata Consultancy Services (TCS), empresa líder em serviços de TI, consultoria e soluções de negócios, anuncia que foi reconhecida como líder no relatório "Avaliação de Provedores de Serviços Profissionais para o Setor Mundial de Petróleo e Gás 2016" do IDC MarketScape.

A TCS recebeu esse reconhecimento por demonstrar sólida capacidade no segmento de upstream e downstream, reunindo competências de engenharia, petróleo e gás, digitais e de TI. O relatório destaca o compromisso da TCS com P&D e inovação, desenvolvimento personalizado de produtos de software para a área de petróleo e gás, gerenciamento de dados, análise de operações de produção em campos petrolíferos e gestão de ativos para refinarias e indústrias petroquímicas.

O relatório avaliou importantes provedores de serviços profissionais que atendem a indústria de petróleo e gás. Os critérios de seleção do IDC MarketScape são baseados nos recursos de serviços dos participantes, profundidade das soluções para o setor de petróleo e gás e presença geográfica em várias regiões. O peso dos critérios representa o bem fundamentado julgamento do IDC sobre o mercado e os fornecedores baseado em discussões estruturadas, pesquisas e entrevistas com líderes de mercado, responsáveis por aquisições e usuários finais.

"Nos negócios de petróleo e gás em rápida mudança, a demanda por modernização da TI, Big Data e ferramentas de análise, plataformas e gestão de dados, recursos de modelagem e simulação, realidade virtual e soluções em tempo real está em ritmo acelerado para atender às necessidades emergentes", afirma Chris Niven, diretor de pesquisa do IDC Energy Insights. "O posicionamento da TCS como líder é um indicativo do sucesso que a empresa tem alcançado na área de petróleo e gás, em várias linhas de negócio e áreas geográficas. A TCS é um parceiro preferido de várias grandes empresas petrolíferas e prestadores de serviços e tem demonstrado sua competência nos segmentos de upstream e downstream."

"A TCS está permitindo que empresas de petróleo e gás prosperem em um ambiente de negócios desafiador contando com nossa expertise no setor, reimaginação digital guiada pela engenharia e foco na eficiência operacional", comenta Debashis Ghosh, presidente da área de Energia & Recursos, Ciências da Vida e Manufatura da TCS. "Essa posição de liderança no IDC MarketScape é uma comprovação do sucesso dos nossos esforços."

Sobre o IDC MarketScape

O modelo de análise de fornecedores do IDC MarketScape foi desenvolvido para apresentar uma visão geral da aptidão competitiva dos prestadores de serviços de TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação) em um determinado mercado. A metodologia de pesquisa utiliza um rigoroso método de pontuação baseado em critérios qualitativos e quantitativos que resulta em uma única ilustração gráfica da posição de cada fornecedor dentro de um determinado mercado. O IDC MarketScape oferece um quadro claro no qual ofertas de produtos e serviços, capacidades, estratégias e fatores atuais e futuros de sucesso dos fornecedores de TI e telecomunicações podem ser comparados de forma relevante. O quadro também fornece aos responsáveis pela aquisição de soluções de tecnologia uma avaliação 360 graus dos pontos fortes e fracos de atuais e potenciais fornecedores.

Sobre a unidade de negócios de Energia e Recursos da TCS

A TCS oferece um amplo portfólio de serviços, abrangendo consultoria, infraestrutura, engenharia, gestão de ativos e serviços relacionados a processos de negócios. Ajudamos empresas globais de Petróleo e Gás, Mineração, Metalurgia e de Construção a alcançar maior eficiência por meio da racionalização das cadeias de suprimentos, da otimização do uso dos ativos, do melhor atendimento prestado aos clientes e da garantia de conformidade de normas regulatórias. Nossas ofertas tratam de áreas críticas para os negócios, incluindo serviços em campos e petrolíferos, refino, operações de mineração, exploração e comercialização. Nossos conjuntos de soluções exploram nossa expertise e as melhores práticas para ajudar as organizações a terem uma integração perfeita de suas operações, com sistemas superiores de decisão e custos e períodos menores para chegar ao mercado. Nossas ofertas são apoiadas pelos nossos Centros de Excelência com foco em domínios.

Sobre a Tata Consultancy Services Ltd (TCS)

A Tata Consultancy Services é uma empresa de consultoria de serviços de TI e soluções corporativas que oferece resultados reais para negócios globais, garantindo um nível de segurança que nenhuma outra empresa pode igualar. A TCS oferece uma equipe de consultores próprios e um portfólio integrado de serviços de TI, BPS, Infraestrutura, Engenharia e Testes de Qualidade de Software. A entrega é realizada através de seu modelo exclusivo chamado Global Network Delivery Model™, reconhecido como referencial de excelência no desenvolvimento de software. Como parte do grupo Tata, o maior conglomerado industrial da Índia, a TCS conta com mais de 362 mil dos consultores mais bem treinados do mundo, em 45 países. A empresa gerou uma receita consolidada de US$ 16,5 bilhões no exercício fiscal encerrado em 31 de março de 2016, e está listada nas bolsas de valores National Stock Exchange e Bombay Stock Exchange na Índia. Para mais informações, acesse www.tcs.com. Siga a TCS no Twitter usando @TCS_News.