Estandes Coletivos Levam Pequenas E Médias Empresa À Zero Grau

• Escrito por  Adriane Costa
  • Publicado em Demais

Grupos de Sapiranga, Franca e Três Coroas estão confirmados na feira realizada em Gramado

Em parceria com prefeituras e sindicatos a Merkator Feiras e Eventos levará pequenas e médias empresas para a Zero Grau - Feira de Calçados e Acessórios. Com sede em cidades que são referência na produção nacional desses artigos, as indústrias terão a oportunidade de mostrar seus produtos em uma das mais conceituadas feiras nacionais do setor. Faltando ainda 50 dias para o evento, que será realizado nos dias 21, 22 e 23 de novembro em Gramado (RS), grupos de três cidades já estão confirmados.

Do Rio de Grande do Sul, empresas de Sapiranga e Três Coroas já estão confirmados. Serão 14 indústrias de Sapiranga, que irão expor em estandes individuais que ficarão lado a lado. A participação delas foi viabilizada a partir da organização da AMPEMES – Associação das Micro e Pequenas Empresas de Sapiranga com apoio da prefeitura. A maioria dos expositores já tem experiência anteriores na Zero Grau, e voltam à feira para mostrar suas novas coleções em um espaço que ficará localizado no Pavilhão 01, Rua 01, Corredor F.

A participação das empresas de Três Coroas foi possível através do Projeto Making Shoes, com apoio do Sindicato das Indústrias de Calçados de Três Coroas. Serão sete indústrias que estarão reunidas em uma ilha Pavilhão 02, Rua 02, Corredor J. “Viabilizar a participação de pequenas e médias empresas é de extrema importância para nós. Essa é uma oportunidade de elas mostrarem seus produtos ao mercado, crescerem, se consolidarem”, destaca o diretor da Merkator, Frederico Pletsch.

Outro grupo confirmado na Zero Grau vem de São Paulo. Serão 13 empresas sediadas no município de Franca, outro polo nacional de produção de calçados e acessórios. Elas têm o apoio do sindicato das indústrias de calçados de Franca – SindiFranca, e ficarão em uma ilha no Pavilhão 01, na Rua 01, Corredor F. Além dos grupos de Sapiranga, Três Coroas e Franca, coletivos de Novo Hamburgo (RS), São João Batista (SC), e Campina Grande (PB) estão em negociação.

PARCEIROS QUE VISUALIZAM A NECESSIDADE DO MERCADO - A Zero Grau conta com o apoio do Sindicato da Indústria de Calçados de Estância Velha, Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti, Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha, Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo, Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé, Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga e Sindicato da Indústria de Calçados, Componentes para Calçados de Três Coroas.