Casa: Perfume para cozinha é tendência entre amantes da gastronomia

• Escrito por  Press Works
  • Publicado em Demais

Linha Gourmet da Acqua Aroma é opção para eliminar odores indesejados do ambiente e das mãos após o preparo de alimentos

O sucesso de reality shows gastronômicos e de páginas de receitas nas redes sociais resgataram o costume de cozinhar em casa. Colocar a mão na massa é uma delícia, mas o cheiro de alho e condimentos nas mãos ou de fritura na cozinha, nem tanto. Para manter os maus odores longe na hora de preparar refeições, a dica é a Linha Gourmet da Acqua Aroma (www.acquaaroma.com.br), com fragrância de pimenta-rosa. Opções não faltam: perfume para ambientes, difusor de aromas, álcool gel, sabonete líquido e creme nutritivo para mãos.

Após preparar batatas fritas, camarões empanados ou bolinhos de chuva, por exemplo, espirre o perfume para neutralizar o odor de fritura. O mesmo produto também serve para disfarçar aquele cheiro de peixe, temperos ou se, sem querer, queimar a comida. Basta borrifar meia hora antes dos convidados chegarem e todos só vão notar o frescor leve no ar e o aroma delicioso da refeição, claro.

Para curtir cada mordida com um odor suave nas mãos, limpe-as com o sabonete líquido ou o álcool gel. Após encarar a pilha de louça para lavar, reverta aquela sensação de ressecamento ao aplicar o creme hidrante. Os mais práticos também podem manter o difusor de aromas na bancada da cozinha, de preferência em local arejado, para manter um cheiro gostoso constante.

Partículas exclusivas

O segredo da Linha Gourmet são as moléculas NeutraqTM e NeutrazoneTM, que encapsulam e neutralizam as moléculas de odor presentes em gorduras e alimentos. “Foram mais de dois anos de testes e pesquisas com público-alvo da linha Gourmet para desenvolver uma solução para a cozinha que realmente funcionasse e não simplesmente mascarasse os cheiros ruins com fragrâncias fortes”, explica Rafael Mamede, cofundador da Acqua Aroma.

Vale reforçar que os produtos não devem ser aplicados sobre a comida e, ao borrifar, o ideal é manter uma distância mínima de um metro de paredes e superfícies. “Na Acqua Aroma, pensamos em cada cantinho do lar e, como o prazer de preparar um prato especial em casa está conquistando cada vez mais pessoas, a cozinha não poderia ficar de fora”, afirma Mamede.

Os itens da Linha Gourmet custam a partir de R$ 34,90 e são uma ideia diferente para presentear o cozinheiro da família ou do grupo de amigos. A empresa também possui linhas para outros cômodos, com os perfumes para ambientes e difusores de aromas como carros-chefes. Os aromatizadores são vendidos em todo o Brasil em lojas próprias, multimarcas e pelo novo e-commerce da Acqua Aroma. A marca, agora, busca expansão por meio de franquias e se prepara para oferecer seus produtos nos Estados Unidos.
Acqua Aroma

Sobre a Acqua Aroma

Empresa que oferece linhas de aromatizadores para a casa em spray, sachês, difusores e outros, além de sabonetes líquidos, álcool gel, renovadores de lençóis, etc. São 15 fragrâncias exclusivas em portfólio, produzidas com matérias-primas de perfumaria fina em fábrica própria. É um braço da Aromarketing, pioneira do marketing olfativo no Brasil, com 14 anos de atuação e clientes como Riachuelo, Camicado, H. Stern, Tok Stok, entre outros. Foi fundada em 2004 por Nayana Pedreira e Rafael Mamede. www.acquaroma.com.br.