Franquia Delícia de Bolos Caseiros direciona o foco de sua expansão para a região Sul do Brasil

• Escrito por  Sevilha Comunicação
  • Publicado em Demais

BN Participações, responsável pela transformação da marca em franchising, pretende abrir unidades em municípios com mais de 50 mil habitantes

A Delícia de Bolos Caseiros chega ao mercado do franchising com uma das menores taxas de franquias no segmento de bolos caseiros, apenas R$ 30 mil. Com três unidades em São Paulo (inauguração em breve em Osasco), a marca direciona o foco de sua expansão para a região Sul do País (Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul), e tem interesse em entrar em municípios com mais de 50 mil habitantes nessa primeira etapa da expansão. A microfranquia especializada em bolos caseiros está em busca de pessoas apaixonadas por bolos, dinâmicas, com iniciativa e espírito empreendedor. De acordo com dados da ABF - Associação Brasileira de Franchising, o setor faturou mais de R$ 139 milhões em 2015, um crescimento de 8,3% em relação ao ano anterior. E, o segmento de alimentação foi um dos que mais teve sucesso, crescendo 8,9%. “O ramo de alimentação é um dos que mais cresce no Brasil, mesmo em meio à crise, o segmento continua com boa performance”, ressalta Salvatore Privitera, sócio-diretor da BN Participações.

No primeiro ano de atuação, a meta é inaugurar 50 unidades e, para atingir esse objetivo em tempos de crise, a marca realiza uma campanha especial de lançamento: Os 10 primeiros investidores vão receber um desconto de R$ 10 mil, ou seja, ao invés de R$ 30 mil de taxa de franquia, será cobrado apenas R$ 20 mil (pagamento à vista). O montante também pode ser parcelado, sendo R$ 10 mil no ato e mais 4 parcelas de R$ 3 mil. O prazo de retorno de investimento é de apenas 15 meses, com faturamento médio mensal estimado de R$ 40 mil e lucratividade de 40% do faturamento bruto. “A Delícia de Bolos Caseiros é uma microfranquia que tem por objetivo proporcionar ao franqueado um negócio simples, rentável e que possa ser desenvolvido no âmbito familiar, com uma taxa de franquia entre as menores praticadas no sistema de franquias empresariais e com uma das mais rápidas taxas de retorno no mercado”, ressalta Privitera.

Segundo o sócio-diretor, além de pontos comerciais tradicionais, a Delícia de Bolos Caseiros pode ser instalada em espaços a partir de 40m2. Com pequenas adaptações, pode ser instalada na própria casa do franqueado, como por exemplo a garagem. “Nossa intenção foi criar uma franquia com a cara da família brasileira, algo que além de agradar ao paladar da nossa população, coubesse no bolso do brasileiro, que tem muita vontade de ter o próprio negócio, mas dispõe de pouco capital”, comenta Privitera. Mais informações no site www.deliciadebolos.com.br.

Sobre a Delícia de Bolos Caseiros - A BN Participações – comandada por Salvatore Privitera e Osmar Afonso – decidiu expandir sua atuação no segmento de franchising e entrar para o ramo de alimentação e apostar em bolos caseiros. Começava então a busca por um estabelecimento que reunisse as melhores receitas, com administradores dispostos a tornar sua marca um sistema de franquia empresarial. Ao mesmo tempo, Jucimara e Amanda Cintra, sócias da Delícia de Bolos Caseiros, sonhavam em transformar seu negócio em uma rede de franquias. Criado em 2012, esse estabelecimento familiar, comandado por mãe e filha, respeita a tradição e as antigas receitas de família, mas busca sempre agregar o novo ao tradicional; com o objetivo de melhorar e revisitar o antigo bolo da vovó. Depois de quatro anos de atuação e duas unidades na capital Paulista, decidiram que era hora de fazer a massa crescer e estavam dispostas a levar sua marca para todo o Brasil.
Finalmente, no ano 2016, os caminhos da BN Participações e da Delícia de Bolos Caseiros se cruzaram. Foi criada então a Delícia de Bolos Caseiros Franquias, que reúne a expertise na confecção e comercialização de bolos caseiros artesanais de Jucimara e Amanda, com a experiência no desenvolvimento e na administração de franquias de Osmar e Salvatore. Essa microfranquia tem por objetivo proporcionar ao franqueado um negócio simples, rentável e que possa ser desenvolvido no âmbito familiar, com uma taxa de franquia entre as menores praticadas no sistema de franquias empresariais e com uma das mais rápidas taxas de retorno no mercado. Além de oferecer ao público consumidor um produto de alta qualidade e preço competitivo.

Raio X

Nome da franquia: Delícia de Bolos Caseiros
Ano de lançamento: 2016
Investimento inicial total: R$ 65 mil a R$ 72 mil