A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Leroy Merlin reduz custos e resolve problemas com disponibilidade de filiais

  • Escrito por  Gabriela Venuto
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Rede varejista reduziu drasticamente as perdas com downtime nas lojas e obteve ganhos consideráveis em operacionalidade

Problemas com indisponibilidade de links, que causam transtornos na hora do pagamento e até a perda de vendas são desafios que qualquer varejista brasileiro enfrenta todos os dias. A solução que a Leroy Merlin adotou, um dos maiores home centers em operação no Brasil, foi relativamente simples, mas gerou economias significativas, e disponibilidade quase total das lojas.

Fundada em 1923, na França, a Leroy Merlin chegou ao Brasil em 1998 e, desde então, inaugurou mais de 38 lojas distribuídas em 10 estados brasileiros. A empresa comercializa mais de 80 mil itens e conta com mais de 7 mil colaboradores. Para auxiliar na empreitada de resolver de vez o problema das lojas – muitas delas em locais nos quais a infraestrutura é deficitária, a empresa contratou a consultoria brasileira KSecurity, especialista em soluções voltadas para o varejo.

A solução adotada une a tecnologia do firewalls de próxima geração com a gestão dos links e balanceamento de carga, que resultou em ganhos consideráveis em operacionalidade e redução de até 98% do tempo de downtime.

Desafios

A Leroy Merlin contava com links MPLS e roteadores simples que faziam o chaveamento de um link para o outro quando um deles deixasse de funcionar. Essa redundância garantiria o máximo de disponibilidade, mas a abordagem trazia uma série de inconvenientes.

Além dos preços elevados dos links MPLS, o trabalho de chaveamento era manual, gerando altos custos com mão de obra devido à necessidade de chamar profissionais de TI a qualquer momento do dia para realizar manualmente o chaveamento de um link para o outro nas lojas físicas.

Com isso, as filiais permaneciam sem sistema durante longos períodos de tempo, nos quais a filiais ficavam sem comunicação, impossibilitadas de realizar pagamentos. Isso acabava gerando frustração nos clientes e aumentando as taxas de abandono de compras.

Solução do problema

O projeto desenvolvido pela KSecurity envolveu a instalação de uma solução de Next Generation Firewall que possui um recurso patenteado de balanceamento de carga e redundância de acesso através de um túnel de VPN, que trouxe mais segurança ao tráfego da rede e automatizou completamente o processo de chaveamento dos links.

Além de reduzir o downtime com uma solução estável para resolver os problemas de disponibilidade nas filiais, a Leroy Merlin garantiu o máximo de conectividade sem precisar de interferências manuais e obteve a possibilidade de eliminar os links MPLS e usar os links de internet comuns, reduzindo significativamente os custos com conectividade.

Sobre a KSecurity

A KSecurity é uma empresa de segurança da informação fundada em 2008 com o objetivo de oferecer um serviço de consultoria para mapear necessidades e fornecer as melhores soluções para transformar investimentos em segurança em retorno para o negócio. A KSecurity já desenvolveu projetos de segurança para grandes empresas, como a rede de atacados Tenda e a rede de lojas de material de construção Leroy Merlin. Saiba mais em ksecurity.com.br

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

 

Notícias::

Mais Itens::