Câmara Espanhola apresenta potencial do turismo na região da Catalunha

• Escrito por  Paulo Lima
  • Publicado em Demais

· Setor registra crescimento de 16,7 %.

· Vinhos produzidos na região da Catalunha são outro destaque.

· Cerca de 20 novos associados foram apresentados durante evento.

O turismo na região da Catalunha foi um dos destaques no evento promovido pela Câmara Espanhola de Comércio do Brasil esta semana. Durante encontro, em sua sede, foram apresentados oficialmente cerca de 20 novos associados, a Câmara mostrou também o potencial de crescimento que a localidade tem conquistado nos últimos anos. Em 2015, as viagens de turistas brasileiros para a região catalã acumularam crescimento de 16,7%.

Situada no nordeste da Península Ibérica, a Catalunha tem como capital a cidade de Barcelona. A região ocupa um território de cerca de 32.000 km², que se estende ao norte até a França e Andorra, ao sul até a Comunidade Valenciana e tem ao leste o Mar Mediterrâneo. De acordo com a Agência Catalã de Turismo, a região recebe anualmente mais de 180 mil turistas brasileiros. “ Com a nova rota diária e direta da LATAM Airlines que parte de São Paulo com destino a Barcelona, abre- se uma grande oportunidade para oferecer a Catalunha como destino para turismo de negócios as empresas brasileiras”, afirma Joan Romero, Diretor da Agência Catalana de Turismo para América do Sul.

O voo diário da LATAM Airlines Brasil à Barcelona, com saídas de São Paulo/Guarulhos, reforça a conectividade da companhia aos mercados internacionais. O destino é a sexta porta de entrada da empresa na Europa, tendo Madri outro destino espanhol. O voo para o destino catalão é operado a bordo de um moderno Boeing 767-300ER, configurado com 191 lugares na Classe Econômica e outros 30 na Premium Business com assentos full flat que reclinam até 180 graus. O avião também conta com entretenimento de bordo individual, que oferece 110 filmes de diversos gêneros e seriados de TV em todas as classes.

“A região da Catalunha tem grande potencial não só no âmbito corporativo como também no turismo convencional. Por meio desse evento, no qual apresentamos também os novos associados e o crescimento da Câmara no Brasil, buscamos incentivar o intercâmbio de informações e oportunidades de negócios nos mais variados setores e áreas. Exemplo disso é a apresentação dos vinhos Catalães, muito apreciados pelos brasileiros”, afirma Carolina Carvalho, diretora executiva da Câmara Espanhola.

Ministrando também uma palestra ao público presente no evento, os vinhos Torres, produzidos na Catalunha, têm longa tradição. Existem na região 12 denominações vitivinícolas: Alella, Catalunya, Cava, Conca de Barberà, Costers del Segre, Empordà, Montsant, Penedès, Pla de Bages, Priorat, Tarragona, Terra Alta.

O objetivo do encontro é promover a interação entre associados e potenciais investidores sobre temas da atualidade, debatendo questões e tendências em evidência. A Câmara Espanhola reitera seu compromisso de levar temas estratégicos a seu público, além de propiciar novas oportunidades para geração de negócios.

Para saber mais informações sobre as próximas ações acesse o site www.camaraespanhola.org.br

SOBRE A CÂMARA ESPANHOLA

A Câmara Oficial Espanhola de Comércio no Brasil é uma associação empresarial que atua há mais de 60 anos na promoção das relações econômicas entre Espanha e Brasil e conta com associados dos mais diversos setores, portes e nacionalidades. Além do intercâmbio comercial entre os dois países, sua missão é promover um ambiente de negócios ativo, valorizando o networking e gerando o compartilhamento de informações estratégicas por meio de eventos e comitês setoriais de trabalho, apoio a missões empresariais, busca de importadores e parceiros comerciais, além de apoio ao posicionamento da marca das empresas associadas no mercado brasileiro. .

Para saber mais informações acesse o site site www.camaraespanhola.org.br