Cuore di Cacao promove oficina de chocolates para crianças

• Escrito por  Bruna Bozza
  • Publicado em Demais

A ação da chocolateria curitibana faz parte da programação oficial do Dia das Crianças

Incentivar as crianças a participar de atividades na cozinha pode contribuir diretamente com o aprendizado e desenvolvimento. Além de conhecer o processo de preparação dos alimentos, a prática proporciona maiores noções de organização, higiene e responsabilidade para os pequenos.

Pensando em oferecer um dia especial, com experiências inéditas, a Cuore di Cacao, uma das principais chocolaterias do Brasil, vai abrir as portas de seu atelier para uma aula show-exclusiva para crianças, no próximo dia 08 de outubro, em celebração ao Dia das Crianças. A intenção é despertar o interesse infantil pela fabricação dos chocolates, proporcionando uma atividade lúdica e educativa.

Durante a atividade, que será comandada pela premiada chocolatière da Cuore di Cacao, Carolina Schneider, as crianças, com idades de 06 a 13 anos, vão receber todas as dicas necessárias para produzir suas próprias barras de chocolate, com informações que vão desde os ingredientes que precisam ser utilizados até as técnicas necessárias.

A aula-show especial para o Dia das Crianças será realizada no dia 08 de outubro no atelier da Cuore di Cacao, que fica no bairro Batel (Rua Fernando Simas, 347), com início às 10h (de 06 a 10 anos) e às 15h (de 11 a 13 anos). As inscrições custam R$ 90 e o valor será revertido em créditos para compras na loja. Mais informações pelo telefone (41) 3014-4010 e pelo site www.cuoredicacao.com.br.