A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Kodak Alaris alerta para era “Caos de Dados”

  • Escrito por  Kelly Souza
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Até 2020 poderemos ter o equivalente a 8 trilhões de DVDs cheios em volume de dados desestruturados. Fenômeno exige medidas preventivas, mas também reflete cenário de oportunidades

O acúmulo de dados, assim como a melhor forma de organizá-los, traz desafios para empresas que geram milhares de informações por dia. São dados gerados por e-mails, contratos, atas de reuniões, vídeos, pen drives, entre outros, que se forem organizados de forma correta criam um riquíssimo histórico dos procedimentos de uma operação. Segundo Vanilda Grando, gerente de desenvolvimento de negócios da Kodak Alaris, o desafio das empresas está em organizar todas as citações de um processo específico de forma linear e acessível, considerando que a existência de distintos canais torna difícil esta organização. Assim, os grandes “tesouros” das empresas, a informação e o conhecimento, acabam transformando-se em um verdadeiro caos de dados, gerando históricos fragmentados de processos empresariais.

Diante deste cenário, a digitalização aliada a softwares inteligentes é uma alternativa eficiente para auxiliar o mercado corporativo na organização e transformação do documento física para o arquivo digital. Com a constante geração de dados, os scanners tradicionais não atendem mais as necessidades das empresas e entram em cena máquinas inteligentes, com capacidade de digitalizar cerca de 60, 70 e até 110 páginas por minuto, integradas a softwares que fazem o envio automático dos dados ao concluírem a digitalização. Com a inteligência implantada nos scanners Kodak Alaris é possível auxiliar empresas a organizarem melhor os processos ao criar um histórico digital de informações, que pode ser facilmente consultado para análises de cenários direcionando a melhor tomada de decisão. Assim, volumes extensos de papeladas podem ser descartados, de acordo com a tabela de temporalidade do documento, liberando espaços físicos para a existência de novos setores focados em ações que culminem no crescimento da empresa.

Neste sentido, surgem também novas oportunidades de negócios, como o mercado de gestão documental que auxilia empresas no processo guarda documental, transformação digital e descarte de papelada. Na batalha contra o caos de dados, a Kodak Alaris investiu também em equipamentos e softwares voltados exclusivamente para empresas de BPO em gestão de documentos. “Trouxemos para o país scanners que capturaram mais de 400 imagens e 600 folhas de cheques por minuto, além de softwares inteligentes que acompanham a velocidade que este mercado necessita. Além disto, investimos em soluções voltadas para excelência da imagem e confidencialidade da informação, com função opcional de não armazenar o dado digitalizado no computador ou dispositivo que foi trabalhado”, conclui Vanilda Grando.

No mercado há mais de três anos, a Kodak Alaris possui um centro de tecnologia, instalando na China, voltado exclusivamente para a produção de scanners e softwares inteligentes para a captura da imagem corporativa. A empresa conta atualmente com 3.500 colaboradores e está presente nos EUA, Europa, Ásia e América Latina

Kodak Alaris é uma empresa que desenvolve scanners e softwares de alta performance para captura de imagens e documentos. A marca presta atendimento a todos os setores que lidam com transações documentais e precisam dinamizar seus processos, com garantia total de qualidade de imagem e segurança da informação. Setores como o jurídico, hospitais, financeiros, governo, educação, varejo, entre outros, já são beneficiados com os equipamentos da Kodak Alaris em todo o país. A empresa mesclou toda a tradição da marca Kodak a uma era marcada pelo avanço da tecnologia e inovação e desenvolveu os equipamentos de digitalização mais revolucionários do mercado. Criada com proposta de atualização de negócio, os pilares tecnologia, inovação e agilidade traduzem com maestria o conceito da empresa.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

 

Notícias::

Mais Itens::