Duratex conquista Prêmio As Melhores da Dinheiro

• Escrito por  PLANIN
  • Publicado em Demais

Companhia ficou no topo do ranking na categoria Materiais de Construção e Decoração

A Duratex comemora a posição de destaque conquistada no prêmio “As Melhores da Dinheiro”, em que ocupou a liderança na categoria Materiais de Construção e Decoração. Esta é uma das maiores premiações da imprensa brasileira e segue uma seleção criteriosa com base em aspectos financeiros, de sustentabilidade e de gestão.

Promovido pela Revista IstoÉ Dinheiro, o ranking tem como objetivo reconhecer as 500 empresas de maior destaque entre as categorias propostas e consolida-se como o mais completo e profundo levantamento sobre as práticas gerenciais das companhias instaladas no País.

“Trata-se de um reconhecimento significativo, que reflete o empenho de todos os nossos colaboradores em atuar de forma cada vez mais estratégica no mercado”, diz Antonio Joaquim, presidente executivo da Duratex.

A cerimônia de lançamento do anuário “As Melhores da Dinheiro 2016” aconteceu nesta quinta-feira, 22 de setembro, em São Paulo.

Sobre a Duratex

A Duratex S.A. é uma empresa brasileira, privada e de capital aberto, controlada pela Itaúsa – Investimentos Itaú S.A – e pela Companhia Ligna de Investimentos. É uma das 10 maiores empresas do mundo nos setores nos quais atua e a maior produtora de painéis de madeira industrializada e pisos, louças e metais sanitários do Hemisfério Sul, além de líder no mercado brasileiro com as marcas Durafloor, Duratex, Deca e Hydra.

Com sede em São Paulo, possui 15 unidades industriais estrategicamente localizadas (Estados de Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo), além de quatro fábricas de painéis na Colômbia por meio de sua participação de 94,3% na Tablemac. Em 2014, a Duratex criou a Caetex, joint venture para o plantio de florestas de eucalipto em Alagoas, e, em julho de 2015, adquiriu a Duchas Corona para ampliar sua participação no segmento de chuveiros e torneiras elétricas.

Suas ações estão listadas no Novo Mercado (o mais elevado padrão de Governança Corporativa) e na nova versão 2015/2016 do Índice de Sustentabilidade Empresarial da BM&FBovespa – ISE.