A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

eBox inova na guarda de documentos automatizada com plataforma interativa e digital

  • Escrito por  JKelly Souza
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Empresa traz novo conceito de guarda de documentos com equipe integrada para identificar período obrigatório de guarda, necessidades de acesso e transformação do físico em digital

A e-Box, especializada na guarda de documentos físico e digital com tecnologias de automatização, traz para o mercado sistemas inteligentes que interagem com o cliente. Criada em 2015 pelos sócios Marcelo Araújo, Roberto Gonçalves, Rodrigo Gioza e Marcelo Lisboa, a empresa iniciou sua operação já com a tecnologia RFID (Rádio Frequency Identification), para rastrear automaticamente caixas e documentos por meio de chip integrado à plataforma eBox, trazendo agilidade e assertividade ao processo.

O conceito da eBox resume-se em ir além da tradicional dinâmica da guarda documental. Ela analisa o documento, verifica pendências de informações, identifica período obrigatório para expurgo do físico determinado por lei, condição física do papel, possibilidade de transformá-lo em digital com validade jurídica, criação do arquivo digital com tecnologias avançadas de segurança e o correto armazenamento em galpões de última geração.

Com especialistas do ramo jurídico, logístico, administrativo e de TI, a proposta da empresa é enxergar a origem do documento, necessidade atual e como ele será útil no futuro. Após isto, a eBox elabora a guarda da documentão física e digital alinhando eficácia à necessidade específica de cada empresa, de acordo com a sua metodologia de processos. Entre os destaques da empresa está a plataforma eBox que interage com o cliente e seus sistemas legados, por meio de notificações via e-mail, para evitar possíveis extravios. Assim a empresa auxilia os clientes a deixarem a informação completa, evitando transtornos em casos de solicitação emergencial de qualquer certificação.

Além disto, há também uma preocupação complementar mesmo quando o documento está sob a responsabilidade do cliente. Quando o dado é solicitado e não retorna dentro do prazo previsto o software eBox envia um aviso por e-mail sinalizando a pendência para todos os responsáveis pelo processo. “O nosso objetivo é garantir a organização e segurança de toda a remessa documental física, prevenindo possíveis extravios. Queremos ganhar a confiança dos nossos clientes mostrando que realmente estamos acompanhando e monitorando toda a movimentação dos documentos pertinentes à companhia. Assim, eles conseguem dar total atenção ao core business do negócio com a segurança de que o coração da empresa, a informação, é gerenciada por uma organização qualificada e que atua com as melhores tecnologias do setor”, conclui Marcelo Araújo, fundador da e-Box.

Infraestrutura moderna com profissionais experientes

Este é o conceito da eBox que alia infraestrutura moderna e tecnologias inovadoras a profissionais com mais de 10 anos de experiência de mercado. Visionários, os sócios identificaram alguns gaps vistos com maior frequência no mercado e assumiram o desafio de criar a eBox, com proposta de ser a empresa mais completa do mercado. Segundo Marcelo Araújo, sócio e diretor comercial, entre os gaps vistos com frequência, estão: as dificuldades de transferência de serviços quando o cliente opta pela substituição da empresa; galpões distantes de SP que acarretam em maior tempo para o recebimento do documento original e perda da certificação por parte do cliente, quando este solicita o material e não providencia o retorno para a empresa de GED.

A fim de evitar estes contratempos, a eBox planejou suas estanterias para receber diversos padrões de caixas existentes no mercado. Isto permite assumir serviços de outras companhias sem grandes burocracias, de forma rápida e com custo reduzido de migração inicial. Outro ponto para se esquivar destes gaps, é a infraestrutura da empresa que também foi pensada para oferecer uma logística ágil e acessível. O galpão eBox, com 2.500 m², está localizado na Rodoanel Mário Covas, principal interligação entre as 10 mais importantes rodovias estaduais e federais. Desta forma, quando há urgência na solicitação do documento original, em casos de processos judiciais por exemplo, o serviço é prestado com agilidade e total sincronia à necessidade do cliente. Já para evitar a perda do documento, mesmo quando o dado está sob a responsabilidade do cliente, implantamos no software eBox a função de aviso por e-mail sinalizando a pendência para os responsáveis pelo processo. “O nosso objetivo é realmente controlar e administrar a informação de forma efetiva. A vida do empresário brasileiro é bastante corrida e muitas vezes eles pedem o documento original, mas esquecem de providenciar a devolução. Criamos está função exatamente para eliminar qualquer tipo de lapso no arquivo e assim manter o histórico da empresa, não só digitalizado e organizado, mas sem nenhum tipo de irregularidade documental”, conclui Araújo.

Sobre a eBox: Fundada em 2015, é a mais nova empresa de Gestão Documental do setor. Atua com tecnologias inovadoras e sistemas inteligentes que interagem com o cliente. A marca conta com uma equipe integrada que analisa a necessidade da informação, à longo prazo, e a partir desta necessidade elabora estratégia de gerenciamento eficaz. Além disto, conta com infraestrutura moderna, tecnologias inovadoras, instalação do galpão projetada para logística inteligente e monitoramento 24h por dia. Oferece serviços de: guarda de documentos, GED – Gestão eletrônica de documentos, Terceirização de processos para documentos, captura móvel, digitalização, guarda de documentos digitais em nuvem, consultoria, FDIC – Processamento de fundos de direito de investimento creditório, organização de arquivos físicos e destruição segura do documento. www.eboxdigital.com.br

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

 

Notícias::

Mais Itens::