Hotel de selva oferece passeio de barco regional pelo rio Negro e Arquipélago de Anavilhanas (AM)

• Escrito por  Silvana Pereira
  • Publicado em Demais

O exclusivo hotel Anavilhanas Jungle Lodge, localizado no meio da selva amazônica, em frente ao Arquipélago de Anavilhanas (AM), está oferecendo aos hóspedes a oportunidade de conhecer a floresta dentro de um barco regional. Uma experiência genuinamente amazônica onde o turista vive o tempo do rio apreciando vagarosamente a paisagem.

O barco regional de dois andares foi recentemente adquirido e totalmente reformado acomodando confortavelmente pequenos grupos em passeios contemplativos de um dia inteiro através do Arquipélago de Anavilhanas. Há paradas para banho e mergulhos no rio Negro. Além disso, no almoço preparado na cozinha da embarcação, o hóspede experimenta pratos típicos da Amazônia e drinks refrescantes enquanto observa os encantos da floresta.

Nesta época do ano, conhecida como seca amazonense que vai até fevereiro, os passeios de barco são perfeitos para observar e curtir as inusitadas praias de areias muito brancas que surgem à beira do Rio Negro.

E, enquanto as águas do Rio Negro vão baixando, é possível fazer passeios de barco pelos vastos igapós, e ver grande parte da floresta submersa. Não há nada melhor do que desfrutar deste cenário extraordinário e mergulhar nas águas doces do rio que mais parece mar.

Além deste passeio de barco pelo Rio Negro, o Anavilhanas Jungle Lodge oferece aos hóspedes as chamadas “Experiências Amazônicas”. Há passeios inesquecíveis, como a contemplação do nascer do sol dentro do arquipélago, a visita aos simpáticos e dóceis botos cor de rosa, canoagem pelos igapós e igarapés. Tem também a focagem noturna de jacarés, pescaria de piranhas, trilhas na mata e visita aos ateliês em Novo Airão, município a 5 km do lodge. Os guias são altamente capacitados, bilíngues, e conhecem a floresta como ninguém.

O Anavilhanas Lodge oferece uma experiência única para quem procura conhecer a floresta amazônica e se aventurar com conforto e segurança. São apenas 22 chalés e bangalôs decorados com muito bom gosto às margens do Rio Negro que, devido à acidez das águas, impede a presença de mosquitos.

Todas as acomodações possuem ar condicionado, cama box, frigobar, secador de cabelo, ducha quente e fria, sendo que os bangalôs, imersos na mata com paredes de vidro, possuem TV LCD com canais Sky HD.

Já a área de lazer conta com piscina de borda infinita, flutuante com deck, espaço Kids, mirante com 13 m de altura para contemplar a floresta de cima, redário, lounge, restaurante, bar, uma pequena biblioteca, uma charmosa lojinha de artesanato local e internet.

De acordo com o número de dias no Lodge é oferecida uma programação com o essencial para experimentar a Amazônia com segurança, conforto e pitadas de aventura. Nos pacotes de 3 a 6 dias estão incluídos transfer de ida e volta do Aeroporto de Manaus, 2 passeios com guia por dia e todas as refeições.

De setembro a 16 de dezembro, o Anavilhanas está com pacotes de 3 diárias a partir de R$ 2.400,00. O de 4 dias tem preços a partir de R$ 3.200,00; o de 5 dias, R$ 4.000,00 e o dia 6 dias sai por R$ 4.800,00. Preços por pessoa. O passeio de barco regional está incluído nos pacotes a partir de 5 dias.

O Anavilhanas Jungle Lodge faz parte da Associação de Hotéis Roteiros de Charme e foi escolhido pelo importante guia internacional de viagens Fodor´s como um dos 100 melhores hotéis do mundo, sendo o único da região Amazônica. Informações e reservas: (92) 3622 8996 ou pelo site www.anavilhanaslodge.com

fotos em alta resolução em www.bancadenoticias.com.br