Culinária com Alma reúne receitas que podem ser preparadas ou harmonizadas com cervejas da Schornstein

• Escrito por  Marina Melz
  • Publicado em Demais

Espaço online contém 76 preparos para ajudar o consumidor a ampliar o conhecimento sobre o universo das cervejas especiais

Ainda dentro das comemorações dos 10 anos, a Cervejaria Schornstein repensou também o seu posicionamento na internet. O novo site da marca, que entrou no ar esta semana, traz um espaço inédito para os apreciadores da bebida: o Culinária com Alma. O site tem como proposta aproximar os universos da gastronomia e da cerveja através de sugestões de receitas que contém a bebida como ingrediente ou preparos que harmonizam com os rótulos da marca.

De acordo com o diretor da Schornstein, Adilson Altrão, o objetivo da ferramenta é centralizar informações sobre estas receitas e dar ao consumidor uma opção fácil para definir o seu cardápio. "Se você tem uma Schornstein IPA em casa, por exemplo, pode clicar nesta garrafa para saber o que harmoniza com ela ou o que pode preparar", comenta.

São 40 receitas que incluem os rótulos Pilsen, Weiss, Witbier, IPA, Bock e Stout no preparo e 36 itens que podem ser harmonizados com as bebidas.

Sobre a Schornstein
Uma das pioneiras da cerveja artesanal no país, a Schornstein surgiu em 2006 na cidade mais alemã do Brasil. O nome da marca significa chaminé, uma das características do prédio onde foi fundada. A matriz da cervejaria fica em Pomerode (SC).

Atualmente, a indústria tem capacidade produtiva de 300 mil litros ao mês graças a uma nova fábrica inaugurada em junho de 2016. Lá são produzidos os os rótulos India Pale Ale, Bock, Weiss, Pilsen Natural, Pilsen Cristal, Stout e Witbier.