Confenar reúne Revendas para visita técnica na República Dominicana

• Escrito por  PLANIN
  • Publicado em Demais

Executivos têm a oportunidade de conhecer de perto o funcionamento de uma premiada operação da Ambev na América Central

A Confenar - Confederação Nacional das Revendas da Ambev e das Empresas de Logística da Distribuição anuncia a edição 2016 do Missão Empresarial. Durante o período de 29 de outubro a 06 de novembro, os executivos da empresa farão uma visita técnica à Operação da Ambev na República Dominicana. A iniciativa tem como objetivo fortalecer o conhecimento das equipes de liderança da Confederação e também agregar novas experiências ao time.

“Conhecer de perto o funcionamento da operação pode refletir em melhorias para o sistema e no conhecimento de novas técnicas, além de oferecer aos executivos oportunidades para aumentar o networking e até mesmo gerar negócios”, afirma Victor Simas, presidente da Confenar.

A Operação da Ambev em Santo Domingos, na República Dominicana, é premiada em DPO (Distribution Process Optimisation) pelo GETRANS/GEMOVI da multinacional. Vale destacar que, desde 2015, as Revendas da Confenar implementaram o DPO e o SPO (Sales Process Optimisation) para otimizar a produtividade, ganhar velocidade e melhorar o desempenho no dia a dia dos colaboradores.

Números Confenar

A Confenar possui 120 revendas afiliadas e mais de 500 empresários ligados à rede. As revendas Ambev associadas à Confederação geram 23.000 empregos diretos e cerca de 70.000 indiretos, além de prestar atendimento a cerca de 1 milhão de pontos de venda em todo o País dentro do sistema Ambev de distribuição.

Juntas, as Revendas filiadas faturam mais de R$ 14 bilhões ao ano e possuem uma das maiores frotas do Brasil, com 8.940 veículos. Desses, 4.200 são caminhões, sendo 750 caminhões utilizados nas operações de puxada (transferência de produtos da fábrica para a Revenda), 2.750 caminhões nas operações de entrega, 700 caminhões terceirizados, 2.000 motos, 2.200 automóveis/utilitários e cerca de 540 empilhadeiras.

A Confenar investe anualmente, em média, mais de R$ 15 milhões em autopeças, R$ 4 milhões em uniformes, R$ 30 milhões em seguros, R$ 3 milhões em treinamento, entre outros. As frotas têm consumo anual de R$ 210 milhões em óleo diesel (combustível e lubrificante) e R$ 12 milhões em pneus.

Sobre a Confenar

A Confenar (Confederação Nacional das Revendas Ambev e das Empresas de Logística da Distribuição) representa todas as empresas revendedoras dos produtos Ambev. Criada em janeiro de 2003, é hoje a maior rede de distribuição de bebidas do País. Entre suas iniciativas destacam-se a otimização das atividades do segmento, a garantia da sua representatividade e a geração de negócios que beneficiem os revendedores associados. Juntas, as revendas Confenar são responsáveis por uma das maiores frotas de veículos do País e por uma das mais complexas e eficientes operações de logística de distribuição do mundo.