A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

A BASF é a maior fornecedora de ingredientes para cosméticos naturais

  • Escrito por  Ligia Cerdeira
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Mais de 100 produtos da BASF são aprovados para uso em cosméticos naturais, de acordo com os padrões da norma COSMOS; aproximadamente metade deles também possui certificação NATRUE

A partir de janeiro de 2017, a norma COSMOS irá substituir as normas para cosméticos naturais de associações de cosméticos na Europa

A norma COSMOS (Cosmetic Organic Standard) é uma das normas internacionais mais importantes para cosméticos naturais. Até o momento, as normas das associações nacionais de cosméticos na Europa também são aplicadas - principalmente a BDIH (Alemanha) e Ecocert (França). Quando elas forem substituídas pelos padrões uniformes da norma COSMOS, a partir de janeiro de 2017, a BASF estará pronta para a mudança: mais de cem dos ingredientes desenvolvidos pela BASF para produtos de cuidados cosméticos e corporais já foram registrados conforme a COSMOS. Cerca de metade dos produtos também têm um certificado da Associação Internacional de Cosméticos Naturais e Orgânicos NATRUE- incluindo o emoliente ultraleve Cetiol® Ultimate e o emulsificante Emulgade® Sucro Plus. Assim, a BASF se torna a maior fornecedora de matérias-primas que são aprovadas para produtos cosméticos naturais e orgânicos no âmbito dos padrões da norma COSMOS e NATRUE.

Amplo portfólio que facilita a escolha

"Oferecemos uma grande variedade de ingredientes certificados para os fabricantes que desejam certificar os seus produtos de acordo com a norma COSMOS", disse Ute Griesbach, Gerente de Marketing, Personal Care na Europa. O portfólio da BASF para cosméticos naturais e orgânicos engloba matérias-primas básicas como surfactantes e emolientes até aditivos e princípios ativos.

Os padrões da norma COSMOS e NATRUE são aplicáveis para cosméticos naturais e orgânicos

Os produtos já podem ser rotulados com a assinatura COSMOS e o logotipo NATRUE. A norma COSMOS faz uma distinção entre cosméticos naturais (Cosmos-natural) e cosméticos orgânicos (Cosmos-orgânico); a NATRUE diferencia cosméticos naturais, cosméticos naturais com ingredientes orgânicos e cosméticos orgânicos. Ambas as normas utilizam uma abordagem com várias etapas: os produtos aprovados como cosméticos orgânicos também devem atender aos critérios de cosméticos naturais ou cosméticos naturais com ingredientes orgânicos.

Sobre a unidade de Care Chemicals

A divisão da BASF Care Chemicals oferece uma grande gama de ingredientes para higiene, cuidados pessoais, limpeza doméstica, limpeza industrial & institucional e aplicações técnicas. Somos o fornecedor líder global para a indústria de cosméticos bem como para a indústria de detergentes e produtos de limpeza e damos suporte aos nossos clientes com produtos sustentáveis e inovadores, soluções e conceitos. O portfólio da divisão de produtos de alta performance de Care Chemicals inclui surfactantes, emulsificantes, polímeros, emolientes, agentes quelantes, princípios ativos de cosméticos e filtros UV. Os polímeros superabsorventes, desenvolvidos para uma variedade de aplicações higiênicas, completam a gama de produtos. Possuímos sites de produção e desenvolvimento em todas as regiões e estamos expandindo nossa presença nos mercados emergentes. Mais informações estão disponíveis no endereço www.care-chemicals.basf.com.

Sobre a BASF

Na BASF, nós transformamos a química para um futuro sustentável. Nós combinamos o sucesso econômico com a proteção ambiental e responsabilidade social. Os 112 mil colaboradores do Grupo BASF trabalham para contribuir para o sucesso de nossos clientes em quase todos os setores e quase todos os países do mundo. Nosso portfólio é organizado em 5 segmentos: Químicos, Produtos de Performance, Materiais e Soluções Funcionais, Soluções para Agricultura e Petróleo e Gás. A BASF gerou vendas de mais de € 70 bilhões em 2015. As ações da BASF são comercializadas no mercado de ações de Frankfurt (BAS), Londres (BFA) e Zurich (AN). Para mais informações, acesse: www.basf.com.br.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Sobre nós::

 

Siga-nos::

 

Notícias::

Mais Itens::