Marca Riva chega para abastecer o mercado brasileiro de arroz

• Escrito por  Naira Leite
  • Publicado em Demais

Para fortalecer o fornecimento de um dos principais alimentos do brasileiro, a JJ Food Solutions apresenta a Riva, a nova marca de alimentos do Brasil. Com uma importação de 1.200.000 fardos/ano de arroz para o país, a Riva vai alimentar uma parcela do mercado que em 2015 consumiu 12 milhões de toneladas. Importado do Paraguai, o produto será vendido nas redes atacadistas e cestas básicas, abastecendo o mercado brasileiro.

Com uma produção 14% menor que de 2015, o arroz nacional alcançará a margem das 10 milhões de toneladas para 2016. Os dados são da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), que afirma que a queda se deve pela expansão das lavouras de soja, que diminuiu a área das plantações de arroz em 6%.