A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Metodologia de ensino brasileira ganha destaque em eventos internacionais

  • Escrito por  Caroline Rodrigues
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Presidente do ISAE vai apresentar os métodos em conferências educacionais na China, Colômbia e Argentina

Desenvolver um modelo educacional para um curso de mestrado profissional é sem dúvida um desafio bastante complexo. Construir um conceito de educação para adultos que forme líderes globalmente responsáveis, tendo o desenvolvimento sustentável e a transdisciplinaridade como estratégias norteadoras, exige a aplicação de técnicas que fujam das abordagens tradicionais e promovam a troca de experiências entre alunos e professores. Esta é a metodologia que vem sendo executada e aprimorada no curso de Mestrado em Governança e Sustentabilidade oferecido pelo Instituto Superior de Administração e Economia (ISAE).

Baseado nos Princípios para Educação Executiva Responsável (PRME) da Organização das Nações Unidas, o método praticado na disciplina de Sustentabilidade nas Organizações, chamou atenção de diversos acadêmicos e profissionais de diferentes países, interessados em políticas sustentáveis de gestão de negócios e responsabilidade social e se tornou tema de seminários em alguns dos mais importantes eventos educacionais do mundo.

Nos próximos meses, o presidente do ISAE, Dr. Norman de Paula Arruda Filho, irá compartilhar a proposta de ensino na conferência anual da International Association of Schools and Institutes of Administration (IASIA), que será realizada entre os dias 19 e 23 de setembro, em Chengdu, na China, e que terá como tema principal a governança sustentável.

Professor, doutor em gestão empresarial aplicada e membro do comitê brasileiro de pacto global, Norman de Paula Arruda Filho também vai apresentar o conceito na 51ª assembleia anual do Conselho Latino-Americano de Escolas de Administração (CLADEA), que acontecerá em Medellín, na Colômbia, entre os dias 01 e 04 de outubro. Além de palestras, em Buenos Aires, na Argentina, em um painel sobre como os objetivos do desenvolvimento sustentável estão sendo aplicados na educação, na próxima edição da Conferência do capítulo latino americano dos Principles for Responsible Management Education (PRME LAC) da ONU, um dos eventos mais respeitados do segmento na América Latina e Caribe.

Para conhecer um pouco mais sobre o pelo Instituto Superior de Administração e Economia (ISAE) acesse o site www.isaebrasil.com.br.

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

 

Notícias::

Mais Itens::