Merial leva soluções em saúde animal para bovinos à 9ª edição da Interconf, em Goiânia

• Escrito por  Denise Oliveira
  • Publicado em Demais

Empresa terá uma equipe técnica no evento para falar sobre suas soluções que visam alavancar a produção dos pecuaristas

A Merial, líder mundial em saúde animal, levará suas principais soluções em sanidade animal para bovinos à 9ª edição da Interconf – Conferência Internacional de Pecuaristas, entre 20 e 22 de setembro de 2016, em Goiânia. Neste ano, o evento terá como foco um novo olhar sobre as melhores práticas para a produtividade da carne bovina. Além de ações especiais, a Merial levará sua equipe técnica para o atendimento dos pecuaristas e técnicos presentes, esclarecendo dúvidas sobre seu portfólio de soluções.

A Interconf é considerada um dos principais eventos da pecuária intensiva no país e é promovida anualmente pela Assocon, Associação Nacional da Pecuária Intensiva. A Merial levará sua equipe técnica para discutir e oferecer ao público presente, ferramentas para impulsionar a produtividade. Neste mesmo sentido a Assocon é também parceira da Merial na Caravana da Produtividade, uma iniciativa que busca contribuir para estimular os resultados das cadeias produtivas da pecuária de corte e de leite.

Segundo Pedro Bacco, diretor da Unidade de Negócios para Grandes Animais da Merial, a Interconf é um evento consolidado e importante para dialogar com os confinadores e apresentar os diferenciais das soluções da Merial. “Esse é um dos principais eventos da pecuária Intensiva, com discussões relevantes sobre a cadeia produtiva. Nosso objetivo é falar diretamente com os produtores e mostrar como nossas soluções podem contribuir para a melhoria da sua produtividade, o que influencia diretamente no aumento da rentabilidade do seu negócio”.

A Merial também participará do ciclo de minicursos da Interconf, no dia 22 de setembro, com a palestra “Impactos e Prejuízos da Presença de Animais Doentes Dentro do Confinamento”, ministrada pelo Dr. João Paulo Elsen Saut, Professor Dr. e coordenador do Laboratório de Saúde de Grandes Animais da UFU.

Sobre a Merial

Merial é uma empresa líder mundial, voltada à inovação em saúde animal, que fornece uma extensa gama de produtos para prevenção de doenças e cuidado com a saúde e o bem-estar dos animais. A Merial conta com três principais áreas de negócios: animais de estimação, animais de produção e saúde pública veterinária. As soluções da empresa atuam sobre mais de 200 doenças que acometem uma grande variedade de espécies animais. A Merial emprega 6.900 pessoas e opera em mais de 150 países em todo o mundo, com vendas superiores a € 2,5 bilhões, em 2015. A Merial é uma empresa Sanofi. Mais informações acesse: www.merial.com.br, Facebook.com/merialmais; Instagram.com/merialbrasil