A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Cerveja: Wbeer.com.br lança Saison Week

  • Escrito por  Helena Heringer
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Para a semana que homenageia o estilo Saison, Flávia Oliveira, Beer Sommelière da Wbeer.com.br, indica cinco rótulos exclusivos desse estilo, conhecido por ser aromático e refrescante

Em fazendas da região da Valônia, na Bélgica, um grupo de camponeses iniciou, antes de existirem equipamentos de refrigeração, a produção de cervejas douradas e refrescantes. No final do inverno era iniciada a produção de uma cerveja para ser consumida durante os meses mais quentes do ano. Assim surgiu o estilo Saison, que recebeu este nome (palavra do francês que significa estação) por sua produção sazonal. Até hoje, o estilo continua sendo fabricado por cervejarias do mundo todo e a Wbeer.com.br, e-commerce de cervejas que seleciona e entrega cervejas em todo o país, lança a Saison Week: uma semana inteira dedicada ao estilo para os apaixonados pela Saison apreciarem rótulos exclusivos.

Para comemorar o final do inverno e a produção das cervejas do estilo, de hoje até 24 de setembro, o hotsite Wbeer.com.br/saisonweek trará indicações e preços especiais para quem quer brindar e celebrar a semana. A cada dia, um rótulo diferente será adicionado na página. Para ajudar na escolha da Saison, a Beer Sommelière Flávia Oliveira indica cinco rótulos exclusivos do e-commerce, que seguem o estilo, além de harmonizações para trazer uma experiência saborosa e refrescante no final deste inverno.

Um deles é o Fantôme Printemps, um clássico do dono e mestre cervejeiro da Fantôme, Dany Prignon, conhecido como o mestre das Saisons. O rótulo é da cervejaria belga Fantôme (fantasma, em francês), que recebeu esse nome inspirado em uma lenda da cidade vizinha de La Roche. Segundo os moradores locais, ainda é possível ver o espírito da Condessa Berthe caminhando nas ruínas de seu castelo na cidade, atraindo muitos turistas que esperam encontrar a dama. Para Flavia, essa é uma cerveja leve, frutada e com intenso frescor, e possui toques que lembram champagne. Com notas herbais, toques de pinheiro, eucalipto, flores e especiarias, Flávia indica essa como uma excelente opção para celebrar a Saison Week e, como nome do rótulo já diz, comemorar o início da nova estação (Printemps, em francês, quer dizer primavera). Para harmonizar, a Beer Sommelière sugere comida asiática, como sushi, comida tailandesa ou frutos do mar. O rótulo recebeu nota 96 no ranking geral do site RateBeer.

Outro clássico belga também foi indicado por Flavia para a ocasião: a Blaugies Saison D'epeautre, uma Saison que possui como diferencial a adição de espelta - também conhecido como trigo vermelho, é uma linhagem primitiva do trigo. O toque de especiarias, as notas cítricas e o agradável amargor fazem dessa uma cerveja leve e refrescante segundo Flavia, que indica lagosta na manteiga, torta de maçã, chester ou talharim com molho branco e nozes para harmonizar.

A italiana Birrificio del Ducato Vieille Ville Saison é a sugestão de Flávia para quem busca uma Saison rústica, que resgata a alma das Saisons da velha escola. Este exemplar se destaca pela adição das leveduras selvagens Brettanomyces e Saccharomyces e apresenta complexidade, elegância e equilíbrio. "Essa é uma cerveja que surpreende o nariz e a boca com as notas frutadas de pêssego, damasco e maçã, os toques de especiarias e nuances vínicos. Uma ótima opção para brindar o estilo!", conta Flavia. Para harmonizar, a Beer Sommeliére sugere salada caprese, ostras marinadas com molho cítrico e papelote de peixe.

Para comemorar a Saison Week com um toque brasileiro, Flavia indica a To Øl Amazaison, uma cerveja dinamarquesa que faz homenagem à Amazônia. Para Flavia, "a Amazaison é refrescante e muito fácil de beber. Suas notas de pêssego, laranja e pera combinam com refeições leves, como uma massa com frutos do mar, sushi, salmão defumado e torta de limão. Ideal para o clima do Brasil!".

Flávia também indica uma Saison americana com toque de brasilidade: a Amazonian Stateside Saison, da cervejaria cigana Stillwater. Brian Strumke, mestre cervejeiro e dono da cervejaria, criou o rótulo especialmente para a WBeer.com.br em uma de suas visitas ao Brasil. A Amazonian Stateside possui polpa de manga e de maracujá, adicionadas no rótulo durante a fermentação. "O resultado é uma Saison frutada, que combina com sanduíche de atum, salada de camarão, arroz com frutos do mar e grão de bico", diz Flávia.

Para conferir mais informações sobre esses e outros rótulos do estilo, acesse: Wbeer.com.br/saisonweek.

Para mais informações sobre a Wbeer.com.br visite os endereços Wbeer.com.br, www.wbeer.com.br/info/clube/, www.twitter.com/WbeerOficial/, www.facebook.com/WbeerOficial/ e instagram.com/wbeeroficial/.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Sobre nós::

 

Siga-nos::

 

Notícias::

Mais Itens::