Codeagro migra para a Plataforma Azure e 365 com a G&P

• Escrito por  Rodrigo Nakamai
  • Publicado em Demais

Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios migrou os seus 15 servidores físicos para ambiente híbrido, comtemplando apenas 1 servidor físico e 3 servidores em nuvem

A Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios (Codeagro) visa desenvolver o agronegócio paulista, aprimorar as cadeias produtivas e de exportação e inserir a Secretaria de Agricultura e Abastecimento no mundo dos agronegócios. Como meio de aumentar a competitividade da produção, promove o fortalecimento do cooperativismo e associativismo rurais.

O projeto durou aproximadamente 30 dias para ser implementado e foi realizado pela G&P Projetos e Sistemas, provedora de soluções de tecnologia e uma das principais parceiras da Microsoft no Brasil.

Segundo Ronaldo Souza, Gerente de Soluções da G&P, um dos principais desafios consistiu em elencar os programas e serviços de nuvem Microsoft com servidores físicos do cliente e a migração em um curto espaço de tempo. “ O ambiente híbrido gerou uma série de benefícios, entre eles o aumento da produtividade com maior espaço nas caixas postais (50Gb por usuário), armazenamento em nuvem, rede social corporativa e websites internos com fluxos para otimização do trabalho”, relata Souza.

Para Valério Oliveira, Diretor Técnico da Codeagro, dentre diversos fatores que trouxeram benefícios e vantagens na migração para o Microsoft Azure e Office 365, destaca-se a possibilidade de atualização tecnológica dos diversos serviços da Coordenadoria, de forma dinâmica, sem a necessidade de estudos técnicos e outra questões burocráticas. “Também destacamos que, em tempos de crise, o incremento da redução de custos foi um diferencial muito grande, no que diz respeito a custos de infraestrutura, redução no consumo de energia elétrica, tendo em vista que anteriormente utilizávamos servidores físicos. Podemos dizer que o projeto em si trouxe uma economia de mais de 40% com relação aos contratos que tínhamos anteriormente”, finaliza Valério.

Em abril deste ano, a G&P conquistou a certificação Gold da Microsoft, nas competências Hosting e Application Integration. A parceria Gold Certified Partners representa o maior nível de associação de competências que uma empresa pode ter dentro do programa de parcerias da Microsoft. Este nível confere a capacitação máxima da G&P nos produtos Microsoft, reforçando a imagem da companhia no mercado.

Sobre a G&P

A G&P Projetos e Sistemas é uma empresa com capital 100% nacional que atua há 26 anos no segmento de Tecnologia da Informação. Fundada em 1989, caracteriza-se por uma trajetória de sólido crescimento, permanentes investimentos em qualificação profissional e uma reconhecida excelência operacional. Atualmente está presente nas principais capitais do Brasil: São Paulo, Rio de Janeiro e DF e conta com cinco escritórios.

Através da experiência adquirida ao longo dos anos, aliada à robustez de suas metodologias e certificações, a G&P oferece serviços de arquitetura, desenvolvimento, implementação, suporte e sustentação de sistemas, utilizando as principais tecnologias disponíveis no mercado. Também atua fortemente na comercialização e implantação de soluções de negócios em conjunto com seus parceiros estratégicos. Investindo na padronização e melhoria contínua dos seus processos, conta com modelos, metodologias e práticas internacionalmente reconhecidas, através das certificações ISO 9001:2008 e o CMMI – Capability Maturity Model Integration, modelo de referência que contém as práticas necessárias para o desenvolvimento de software com qualidade, procurando estabelecer um modelo único no processo de melhoria, integrando diferentes modelos e disciplinas.

Além disso, conta com uma equipe especializada em Gestão de Pessoas capacitada para o recrutamento, seleção, treinamento e acompanhamento de carreira dos seus mais de 1.800 colaboradores distribuídos no território nacional.

Saiba mais sobre a G&P através do site www.gpnet.com.br