Risqué apresenta esmalte como forma de expressão em sua nova campanha

• Escrito por  Ana Nabeiro
  • Publicado em Demais

Com o conceito “Hoje Estou Me Sentindo”, comunicação conta com diversos filmes para TV, além de mídia impressa e ações nas redes sociais

Risqué, marca líder no segmento de esmaltes, estreia essa semana sua nova campanha publicitária, assinada pela agência Lew’Lara\TBWA. Com o conceito “Hoje estou me sentindo”, a campanha reforça um comportamento recorrente das consumidoras, em que a escolha do esmalte é feita de acordo com o humor do dia.

Mais do que um acessório fashion, o esmalte se tornou uma forma de expressão por meio das diferentes tonalidades e nuances. Com essa nova campanha, Risqué reforça seu pioneirismo e inovação neste segmento, explorando a história por trás das cores dos esmaltes e trazendo inspiração para o dia a dia das mulheres.

Em toda a comunicação, a marca destaca a ideia de que a cor do esmalte é também um reflexo do estado de espírito das consumidoras, que podem ficar tranquilas em escolher Risqué, afinal as mais de 100 cores do portfólio da marca possuem fórmula hipoalergênica.

“Hoje estou me sentindo” vai ao ar a partir desta semana, com veiculação nas principais emissoras e revistas do país. A campanha conta com diferentes versões de filmes que serão revelados ao longo do ano, além de peças publicitárias na mídia impressa e no ambiente digital, onde a marca tem grande força com a maior fanpage de esmaltes do mundo, mais de 7 milhões de fãs.

A estratégia multicanal intensifica o contato de Risqué com suas consumidoras e manicures, 365 dias do ano, ampliando o awareness, o engajamento e influenciando no momento da decisão da compra.

As principais cores ativadas nesta campanha serão: Risqué Astral, Risqué Love, Risqué Malícia, Risqué Tititi, Risqué Ouro Nude, Risqué Lágrimas de Vênus, Risqué Azulcrination e Risqué Pura Luxúria, entre outras. Todos fazem parte do portfólio regular da marca.

Segundo Marcio Oliveira, sócio e CEO da Lew’Lara\TBWA: "Este trabalho já nos enche de orgulho por sua integração e formatos inovadores dentro de uma estratégia absolutamente diferenciada de mídia."

Os oito filmes de 15”, que serão veiculados em TV aberta a partir dessa semana, divulgam a hashtag #HojeEstouMeSentindo, bem como as diversas ações interativas realizadas nas redes sociais da marca. Clique para assistir os comerciais “Astral”, “Tititi” e “Pura Luxúria”.

Ficha técnica

Agência: Lew’Lara\TBWA

Cliente: Coty

Produto: Risqué

Título: Como estou me sentindo hoje

CCO: Felipe Luchi

Diretores de criação: Juliano Ribas e Silvio Medeiros

Criação: Ulisses Razaboni, Leandro Pinheiro, Breno Ribeiro e Guilherme Manzi

Atendimento: Valentina Ursini, Raquele Rebello, Maira Bandeira e Beatriz Mihalik

Planejamento: Renata d’Avila, Rafaela Badaró e Juliana Bartorilla

Mídia: Luiz Ritton, Mariana Oliboni e Rafaela Costa

RTV: Luzia Oliveira e Angela Felicio

Produtora de imagem: Cia de Cinema

Diretor: Martin Toro

Direção de fotografia: Leo Kawabe

Trilha: MugShot

Art buyer: Ale Sarilho, Adriana Saranga e Nathaly Jorge

Fotógrafo: Fabio Bartelt

Tratamento de imagens e fusão: AW

Produção gráfica: Marcos Pedra e Alexandro Coelho

Cliente: Nicolas Fischer, Regiane Bueno, Mariana Martins, Alizée Guillot e Maria Eduarda Pereira

Sobre Risqué

Risqué é líder no segmento esmaltes no país e tem uma história de mais de meio século no mercado de produtos de beleza. A marca é pioneira em lançar tendências e hoje é referência de categoria para milhões de consumidoras em todo o Brasil. A cada ano, Risqué lança duas coleções de esmaltes e edições especiais, sempre de acordo com pesquisas de tendências. Além disso, a marca disponibiliza uma cartela fixa de cores e uma linha completa de produtos de tratamento para pés, mãos e unhas.