McCain firma parceria com o Instituto Chefs Especiais e marca presença na próxima edição da Hamburgada Solidária

• Escrito por  Encaso Comunicação Corporativa
  • Publicado em Demais

Pela primeira vez, a McCain participa da famosa Hamburgada Solidária, promovida pelo Instituto Chefs Especiais. A fim de ajudar a instituição que aposta na gastronomia como agente de transformação e inserção social, a empresa que é líder mundial na produção e vendas de batatas pré-fritas congeladas, resolveu apoiar a causa doando produtos.

O evento que acontece no próximo dia 17 de setembro, a partir das 12h, já faz parte do calendário gastronômico da cidade de São Paulo e é conhecido por possibilitar aos convidados degustar receitas inéditas desenvolvidas por renomados Chefs brasileiros com exclusividade para a ocasião.

A cada edição, importantes nomes da gastronomia se reúnem para assinar as opções do menu degustação composto por dois sanduíches, uma porção de batatas fritas com molho especial e uma sobremesa. Desta vez, os três eleitos são Henrique Fogaça e Guga Rocha, responsáveis pelas receitas dos sanduíches, e Carlos Bertolazzi, criador do molho especial que irá acompanhar as deliciosas batatas fritas da McCain. Para a sobremesa, os mundialmente famosos sorvetes da Ben & Jerry’s.

Os ingressos já estão à venda no site do Chefs Especiais e custam R$ 54,00. Ao todo, serão disponibilizadas 300 unidades que dão direito ao combo sanduíches + batatas + sobremesa. Vale a pena se apressar para garantir o seu, já que a procura costuma ser grande, com uma fila de espera de, em média, 200 pessoas.

Hamburgada Solidária
Data: 17 de setembro
Horário: a partir das 12h
Local: Instituto Chefs Especiais – Rua Catanduva, 132 – Perdizes
Ingresso antecipado: R$ 54,00

Sobre a McCain

No Brasil há mais de duas décadas, a McCain foi fundada em 1957 pelos irmãos Wallace e Harrison McCain, no Canadá. Líder mundial na produção e vendas de batatas pré-fritas congeladas, a empresa conta com um portfólio composto por uma vasta gama de opções, capazes de agradar aos mais variados paladares. Ao todo, são 10 diferentes tipos cortes: Tradicional, Caseiras, Corte Fino, Smiles, Para Forno, Canoa, Noisettes, Rústicas, Batata Assada e a novíssima Emoticons, que, com formato único e inovador, irá garantir mais sabor e diversão paras as refeições, trazendo para o mundo real a tendência do mundo virtual.

Sobre o Chefs Especiais

O Instituto Chefs Especiais é um trabalho gastronômico inclusivo, pioneiro e inovador para pessoas com Síndrome de Down, que atua desde 2006. Com a missão de realizar mais por essas pessoas, facilitando-lhes a autonomia, até 2012 a instituição sobreviveu de mobilização social, sem nunca ter aceitado contribuições pecuniárias.

Com o passar do tempo, o Chefs Especiais tornou-se conhecido e respeitado no mundo da gastronomia e conquistou o mesmo respeito no mundo da inclusão social. Após a aquisição de sua sede, os projetos se ampliaram. Com atendimento gratuito, o instituto já abrange, anualmente, 300 alunos fixos e uma considerável fila de espera, mas com perspectiva de ampliação. A expectativa é dar oportunidade a mais pessoas, capacitando-as de forma adequada e estender o trabalho para as principais capitais do Brasil.