Merial faz lançamento do antibiótico Zactran para Suínos, em Nova Odessa (SP)

• Escrito por  Denise Oliveira
  • Publicado em Demais

Produto é inovador, de alta eficácia e ação rápida contra doenças respiratórias.

A Merial, líder mundial em saúde animal do grupo Sanofi, escolheu Nova Odessa, um dos mais importantes polos de suinocultura de São Paulo para anunciar o lançamento global de uma nova solução para combater as doenças respiratórias dos suínos. Trata-se de Zactran, um novo e potente antibiótico para proteger o plantel contra doenças respiratórias, contribuindo com eficácia para a saúde da criação e o consequente aumento na rentabilidade do produtor.

Nova Odessa faz parte do circuito de lançamentos regionais de Zactran, que também terá ações especiais no Paraná. A equipe técnica da Merial realizou encontro hoje, dia 30 de agosto, com criadores da região, no Instituto de Zootecnia durante toda a manhã. Em pauta, temas como os riscos das doenças respiratórias dos suínos (DRS), os benefícios da nova solução da Merial e a produtividade na suinocultura, fator decisivo para obtenção de lucro na atividade.

Ernesto Neto, gerente de marketing de Aves e Suínos da Merial Saúde Animal, explica que Zactran Suínos é um produto inovador e grande aliado dos criadores de suínos no combate às doenças respiratórias. “Zactran representa uma nova e moderna opção de combate às DRS. Os animais tratados com o produto apresentam recuperação rápida, continuam a ganhar peso e podem ser abatidos após quatro dias da aplicação. Essa é uma inovação da Merial para melhorar o desempenho nas granjas e aumentar os ganhos do produtor”, destaca Neto.

A gerente técnica de Suínos da Merial Saúde Animal, Juliana Calveyra, ressalta que Zactran trata as doenças do complexo respiratório suíno com apenas uma dose, além de ser absorvido rapidamente pelo tecido pulmonar e pelas células lesionadas. “O produto oferece ação prolongada permanecendo ativo nas células do tecido pulmonar por até 10 dias, combatendo o crescimento e a proliferação de bactérias nos pulmões”, explica Juliana.

Sobre a Merial

Merial é uma empresa líder mundial, voltada à inovação em saúde animal, que fornece uma extensa gama de produtos para prevenção de doenças e cuidado com a saúde e o bem-estar dos animais. A Merial conta com três principais áreas de negócios: animais de estimação, animais de produção e saúde pública veterinária. As soluções da empresa atuam sobre mais de 200 doenças que acometem uma grande variedade de espécies animais. A Merial emprega 6.900 pessoas e opera em mais de 150 países em todo o mundo, com vendas superiores a € 2,5 bilhões, em 2015. A Merial é uma empresa Sanofi. Mais informações acesse: www.merial.com.br, Facebook.com/merialmais; Instagram.com/merialbrasil