Mark Papermaster, CTO da AMD, e o Vice-Presidente de Alianças, Roy Taylor, detalham o futuro da realidade virtual na IFA 2016

• Escrito por  EdelmanSignifica
  • Publicado em Demais

Vários líderes da indústria de RV (realidade virtual) estão confirmados para se juntar ao palco da AMD para destacar os novos modelos de uso inovadores de RV e oportunidades de negócios

A AMD (NASDAQ: AMD) anunciou hoje que o Vice-Presidente Sênior e o Diretor de Tecnologia (CTO) Mark Papermaster irá realizar o keynote "Corrida para a realidade – A próxima oportunidade de mercado de bilhões de pessoas”, no sábado, 3 de setembro de 2016, às 13h no Horário da Europa Central no CityCube Berlin durante a IFA, Consumer Electronics Show em Berlim.

"Os exemplos de hoje de realidade virtual estão apenas começando a nos mostrar o que é possível. Melhorias chave em hardware para computador, monitores e sensores ocorrerão ao longo dos próximos dois a cinco anos entregando melhorias no desempenho, acessibilidade, mobilidade das soluções de realidade virtual, e formam assim a base para a ampliação de novas aplicações da tecnologia", disse Papermaster. "Realidade Virtual e Aumentada têm o potencial de mudar radicalmente muitas indústrias - de entretenimento à educação, ou saúde – já que ela nos introduz a uma nova era de inovação. Os blocos para a construção estão todos aí, agora a indústria só precisa se concentrar em melhorar hardware, visualização e software".

O potencial de mercado é substancial. Um novo relatório da empresa de pesquisas IDC afirma que a receita total de realidade virtual e aumentada está projetada para aumentar de US$ 5,2 bilhões em 2016 para mais de US$ 162 bilhões em 20201.

Juntando-se a Papermaster no palco para discutir RV (realidade virtual) estará Roy Taylor, Vice-Presidente Corporativo de Alianças da AMD. Taylor foi recentemente nomeado Presidente do novo grupo consultivo de realidade virtual dentro da British Academy of Film and Television Arts (BAFTA).

Este grupo consultivo independente será encarregado de explorar o impacto que RV terá sobre o panorama atual das indústrias de cinema, televisão e jogos, e as oportunidades para a próxima geração de contadores de histórias para trabalhar dentro de um novo meio de comunicação. Vários líderes da indústria de RV também se juntarão ao palco para discutir a evolução da realidade virtual em áreas verticais, incluindo entretenimento, transmissão, jornalismo e educação.

"A realidade virtual está superando rapidamente os desafios técnicos que tinha limitado o seu potencial no passado", disse Tom Mainelli, Vice-Presidente de Programas da IDC de dispositivos, e RA / RV. "Melhorias rápidas em processadores gráficos, CPUs e software estão criando um maior desempenho, e menores custos que levarão a um grande aumento no volume de produção em curto prazo. A tecnologia tem o potencial de transformar muitas indústrias e está rapidamente chegando a um ponto de inflexão que vai lançar uma era imersiva da computação".

AMD is creating the next generation of graphics and compute processing to drive virtual reality into mainstream use. The recently introduced AMD Radeon™ RX 480 offers stunning graphics and smooth, comfortable VR experiences. The new graphics card is available now starting at SEP $199 USD, making it the most affordable graphics solution for premium PC VR experiences on the market today. The company also recently previewed the next-generation, high-performance “Zen” processor core, which has achieved a 40 percent generational improvement in instructions per clock, delivering a landmark increase in processor performance for AMD. “Zen”-based “Summit Ridge”-powered desktops are expected to launch in early 2017.

A AMD está criando a próxima geração de processamento gráfico e computacional para conduzir a realidade virtual em uso massivo. A AMD Radeon™ RX 480, recentemente lançada, oferece gráficos impressionantes e experiências de RV suaves e confortáveis. A nova placa de vídeo estará disponível com preço sugerido de $ 199 USD, tornando-se a solução gráfica mais acessível para experiências premium PC RV no mercado de hoje. A empresa também recentemente mostrou pela primeira vez o processador da próxima geração “Zen”, de alto desempenho, que alcançou uma melhoria de geração de 40% nas instruções por clock, proporcionando um aumento marcante no desempenho do processador da AMD. Os desktops baseados no processador “Zen”, e equipados com "Summit Ridge" estão programados para lançamento no início de 2017.

Um vídeo webcast em tempo real do evento será transmitido a partir de nosso site AMD.com, e o mesmo vídeo poderá ser acessado algumas horas após a conclusão do evento ao vivo e estará disponível durante um ano após o evento.

Materiais de Apoio
• Biografia de Mark Papermaster
• Aprenda sobre a tecnologia gráfica AMD Radeon™ para RV
• Mais sobre o “Zen” aqui
• Seja um fã da AMD no Facebook
• Siga a AMD no Twitter @AMD

Sobre a AMD
Há mais de 45 anos, a AMD lidera as inovações em tecnologias de computação de alta- performance, gráficos e visualização – as bases para jogos, plataformas imersivas e datacenters. Centenas de milhões de consumidores, empresas líderes entre as Fortune 500, e instalações de pesquisa de ponta no mundo todo dependem da tecnologia AMD diariamente para melhorar as formas como vivemos, trabalhamos e nos divertimos. Os funcionários da AMD em todo o mundo estão concentrados na construção de excelentes produtos que ampliem os limites do possível. Para mais informações sobre como a AMD capacita o presente e inspira o futuro, visite o site, blog, e páginas no Facebook e Twitter da AMD (NASDAQ: AMD).

AMD, o logotipo AMD Arrow, Radeon e demais combinações são marcas registradas da Advanced Micro Devices, Outros nomes são apenas para fins de informação e podem ser marcas registradas de seus respectivos proprietários.
1. Worldwide Revenues for Augmented and Virtual Reality Forecast to Reach $162 Billion in 2020, According to IDC, August 15, 2016

Sobre a AMD

Há mais de 45 anos, a AMD lidera as inovações em tecnologias de computação de alta-performance, gráficos e visualização – as bases para jogos, plataformas imersivas e datacenters. Centenas de milhões de consumidores, empresas líderes entre as Fortune 500, e instalações de pesquisa de ponta no mundo todo dependem da tecnologia AMD diariamente para melhorar as formas como vivemos, trabalhamos e nos divertimos. Os funcionários da AMD em todo o mundo estão concentrados na construção de excelentes produtos que ampliem os limites do possível. Para mais informações sobre como a AMD capacita o presente e inspira o futuro, visite o website, blog, e páginas no Facebook e no Twitter da AMD (NASDAQ: AMD).

AMD, o logotipo AMD Arrow, Freesync, Radeon e demais combinações são marcas registradas da Advanced Micro Devices Inc. Outros nomes são paenas para fins de informação e podem ser marcas registradas de seus respectivos proprietários.