Mastercard Index: no Rio de Janeiro, gastos no varejo aumentam durante o mês de agosto

• Escrito por  Tamer Comunicação Empresarial
  • Publicado em Demais

O Rio de Janeiro observou um aumento do fluxo do comércio entre os dias 5 e 13 de agosto, segundo o SpendingPulse, relatório mensal da Mastercard de vendas do varejo.

As vendas na capital fluminense tiveram um crescimento especial no segmento de restaurantes (4,1% em relação ao mesmo período de 2015), e outros mais discretos nos setores de supermercados (+ 0,5%) e produtos farmacêuticos (+0,2%). Ainda de acordo com o SpendingPulse, as vendas totais do varejo no País caíram 5,3% no primeiro trimestre de 2016 em relação ao mesmo período em 2015; e 4,2% no segundo trimestre, também comparado ao mesmo período do ano passado.