A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

DuPont realiza Dia de Campo para produtores rurais, em Assis

  • Escrito por  DuPont Brasil Proteção de Cultivos
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Visitas a campo focaram na qualidade da matéria-prima e no método inovador de manejo da broca-da-cana desenvolvido pela empresa

A DuPont Proteção de Cultivos reuniu, no último dia 24, um grupo de produtores rurais do setor sucroenergético da região de Assis, interior do Estado de São Paulo. O Dia de Campo teve objetivo de apresentar um método inovador de manejo da broca-da-cana, além do portfólio de soluções tecnológicas que a empresa distribui no Brasil para elevar a qualidade da matéria-prima produzida nos canaviais.

De acordo com o engenheiro agrônomo Christian Menegatti, gerente de marketing da DuPont, os participantes conheceram a técnica de aplicação do inseticida Altacor® diretamente no sulco de plantio da cana-de-açúcar. Essa prática, diz o executivo, assegura o desenvolvimento inicial da cultura livre de brocas e outras pragas. “A planta cresce protegida por mais de 150 dias.”

Menegatti ressalta ainda que aos produtores que empregam a meiosi – método que consiste em intercalar outras culturas com o canavial -, o uso de Altacor® na etapa de plantio também favorece a produção de mudas sadias, livres da broca-da-cana.

Segundo a DuPont, Altacor® é um agroquímico pertencente à classe das diamidas antranílicas e originário da molécula de última geração Rynaxypyr®. A empresa acrescenta que o produto conta com perfil ambiental favorável, baixa toxicidade, alta potência inseticida, ação rápida e prolongado período de controle.

Uma das empresas-líderes do mercado mundial de defensivos agrícolas, a DuPont também destacou no Dia de Campo seu programa de manejo para elevar a qualidade da matéria-prima dos canaviais, baseado nos produtos Altacor®, Aproach® Prima, Curavial® e FRONT®.

Aproach® Prima, explica Menegatti, é empregado no tratamento foliar da cana, no controle da ferrugem alaranjada. Curavial®, segundo o gerente, possibilita acelerar a maturação do canavial, “bem como elevar os níveis de ATR no final da safra”. Já o herbicida FRONT®, complementa o executivo, é recomendado para controle de plantas daninhas na época seca, incluindo braquiárias, capim-colonião, complexo de digitárias, complexo de cordas-de-viola e outras.

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

 

Notícias::

Mais Itens::