A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Alta lidera sumários lançados na Expogenética 2016

  • Escrito por  Tatiana Freitas
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Empresa tem os melhores touros da raça Nelore no mercado

Os touros da Alta mais uma vez foram destaque nos cinco sumários apresentados durante a Expogenética 2016, no Parque Fernando Costa, em Uberaba/MG, que ocorre de hoje até o dia 28 de agosto.

O destaque ficou para o sumário da Associação Nacional de Criadores e Pesquisadores (ANCP) em que os três melhores animais do MGTe (Mérito Genético Total Econômico) são: REM Armador, REM Vokolo e REM Torixoreu. Os touros foram considerados os mais rentáveis da pecuária brasileira. “São líderes de venda, eles representam o que o mercado procura: rentabilidade e boa avaliação”, afirma Fernanda Borges, Técnica de Corte da Alta. Ambos são da Genética Aditiva Agropecuária, um dos principais parceiros da companhia, reconhecida pelo trabalho de precocidade sexual e desempenho. “Nossa Central tem o maior e melhor número de touros dessa fazenda”, destaca Fernanda.

A Alta teve também o melhor touro jovem com sêmen disponível no sumário da ANCP. Trata-se do Vigor da Matinha, conhecido pelo ganho após o desmame e stayability – que é uma característica relacionada com a produtividade das fêmeas no rebanho.

Já no resultado do Teste de Progênie da ANCP da Reprodução Programada de 2012, o touro número 1 é da Alta: Iman da Bonsucesso, além de outros dois animais: Jhelum Col e Jabriel de Naviraí. “O Iman é um touro completo com grande destaque para ganho de peso e característica maternal. Ele pode atender diferentes segmentos da pecuária nacional”, reforça Fernanda.

Outros bons resultados foram obtidos pela bateria da Alta: no iABCZ (Índice ABCZ de Qualificação Genética), o melhor touro é da companhia – o Mistério da Terra Brava, jovem e de genealogia muito consistente. “Tanto o pai como o avô materno são touros provados, além disso, ele tem o maior índice genético de todas as centrais, com muita musculatura e um excelente fenótipo”, diz a Técnica de Corte da Alta.

Do Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos (PMGZ), 80% dos touros são Alta, e do Geneplus 60%, sendo o líder do iQG (Índice de Qualificação Genética) o REM Vokolo.

“A Alta foi pioneira em procurar animais bem avaliados geneticamente. Há anos a companhia procura criatórios que tenham os melhores animais e isso foi essencial para nossa empresa ser a número 1 do mercado”, finaliza Fernanda.

Sobre a Alta Genetics

A Alta Genetics é líder no mercado de melhoramento genético bovino do mundo. Com matriz localizada em Calgary, no Canadá, atua em mais de 90 países com nove centrais de coleta: Brasil, Estados Unidos, Canadá, Argentina, Holanda e China. Com 20 anos de história no Brasil, a empresa está sediada na cidade de Uberaba/MG, e tem como missão orientar pecuaristas sobre a melhor maneira de usar a genética aliada ao manejo, nutrição, ambiente, gestão e todos os processos para garantir um animal com todo o seu potencial genético. O compromisso da Alta é criar valor, entregar o melhor resultado e construir confiança com seus clientes e parceiros, em busca do desenvolvimento da pecuária. Mais informações no website: http://www.altagenetics.com.br.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Sobre nós::

 

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::