A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Conheça as Belezas das Cataratas de Foz Do Iguaçu

  • Escrito por  DINO - Edgar Correa
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

As Cataratas do Iguaçu, consideradas uma das Novas Sete Maravilhas da Natureza, encantam seus visitantes com suas belezas!

Foz do Iguaçu é um município brasileiro situado na Tríplice Fronteira (Brasil, Paraguai e Argentina). Em seu território encontram-se as famosas Cataratas do Iguaçu. Essas quedas d'água, que impressionam por seu volume e beleza, são formadas pelo rio de mesmo nome, pouco antes de ele desaguar no Rio Paraná. O Parque Nacional do Iguaçu está situado nesta região e foi o primeiro a ser instituído no país. Do lado argentino também existe um parque chamado "Parque Nacional Iguazú", mas a sua extensão é bem menor do que a parte do território brasileiro. O parque possui posto de atendimento médico, banheiros, bares e restaurantes, ecoturismo e pontos para vários tipos de aventuras, ou seja, uma estrutura digna para receber você e sua família.

Segundo informações do site da prefeitura de Foz do Iguaçu, o parque foi criado em 1939 e a história começa em 1916, quando Santos Dumont passou por Foz do Iguaçu e se juntou a Affonso Alves de Camargo, presidente do estado do Paraná na época. O uruguaio Jesus Val era o proprietário de toda aquela área e o "pai da aviação" conseguiu intervir para transformar aquele espaço em patrimônio público, após a sua desapropriação. Em 14 de março de 1914 nasceu o município de Vila Iguaçu e em 1918 este município passou a se chamar "Foz do Iguaçu". Antes disso, em 1542, Álvar Nuñez Cabeza de Vaca foi levado pelos índios Caingangues, através do rio, até as cataratas e foi lá que o espanhol registrou a sua "descoberta" em 31 de janeiro. Com 275 quedas d'águas, a mais alta se chama "Garganta do Diabo" com 80 metros de altura, as Cataratas do Iguaçu são uma das 7 (sete) maravilhas naturais do mundo e abrigam diversas espécies ameaçadas de extinção e várias raridades.

O turista que se aventurar até lá, terá, além das cataratas e do Parque Nacional do Iguaçu, uma infinidade de passeios. A barragem, o ecomuseu e a Usina Hidrelétrica de Itaipu, o Parque das Aves, Refúgio Biológico Bela Vista, Templo Budista, Polo Astronômico Casimiro Montenegro Filho, o Marco das Três Fronteiras, entre outros. O Candeias é o maior clube de turismo programado para associados do Brasil e no site http://blog.candeias.com.br/, você poderá conhecer a sua forma de funcionamento e todas as vantagens que o turista pode ter ao se associar. Confira!

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

 

Notícias::

Mais Itens::